A aula inaugural está agendada para o dia 2 de abril, às 19h, e será transmitida ao vivo no canal do YouTube da Anoreg/BR

 

A Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR), em parceria com a Corregedoria Nacional de Justiça (CN-CNJ), abre as inscrições para o Curso de Capacitação e Treinamento do Provimento nº 161/2024/CNJ. Este curso, totalmente online e gratuito, visa proporcionar aos participantes uma compreensão abrangente das alterações promovidas pelo referido provimento, que impactam o Código Nacional de Normas da Corregedoria Nacional do Conselho Nacional de Justiça Foro Extrajudicial.

 

A aula inaugural está agendada para o dia 2 de abril, às 19h, e será transmitida ao vivo no canal do YouTube da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), acessível pelo link www.youtube.com/ANOREGBrasil. Além disso, a gravação permanecerá disponível na página do curso para consulta posterior.

 

O Provimento nº 161/2024/CNJ, recentemente publicado pelo Conselho Nacional de Justiça, tem como objetivo principal aprimorar os procedimentos relacionados às comunicações de operações e propostas suspeitas de crimes de lavagem de dinheiro, financiamento ao terrorismo e proliferação de armas de destruição em massa, realizadas pelos cartórios extrajudiciais. Tais comunicações, anteriormente regulamentadas pelo Provimento nº 88/2019 e integradas às normas dos serviços notariais e registrais no Provimento nº 149/2023, passam agora por ajustes que visam a redução do número de comunicações obrigatórias e aprimoramento das informações fornecidas.

 

Os interessados em participar do curso podem realizar suas inscrições gratuitamente através do site https://ead.ennor.org.br/cursos.

 

Fonte: AssCom Anoreg/BR

Deixe uma resposta