Em sessão promovida nesta quarta-feira (12/6), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo escolheu os nomes da lista tríplice que será enviada ao governador Tarcísio de Freitas para o provimento de um cargo de desembargador pelo critério do quinto constitucional, na classe Ministério Público, em decorrência da aposentadoria do desembargador Luiz Antonio de Godoy.
Os escolhidos foram Cristina Di Giaimo Caboclo (24 votos), Marco Antonio Marcondes Pereira (14) e Fábio Ramazzini Bechara (13 votos). Cada integrante do OE votou em três dos indicados. Ao final, o presidente do TJ-SP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, proclamou o resultado.
O artigo 63 da Constituição de São Paulo diz que um quinto dos lugares do Tribunal de Justiça e da Justiça Militar será composto de advogados e de integrantes do Ministério Público, de notório saber jurídico e reputação ilibada, com mais de dez anos de efetiva atividade profissional ou na carreira, indicados em lista sêxtupla, pela seção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil ou pelo Ministério Público, conforme a classe a que pertence o cargo a ser provido. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.
Fonte: Conjur
Deixe um comentário