No mês de outubro, o Dia das Crianças é celebrado. Além de comemorar essa data tão especial, também é possível contribuir de forma ativa para ajudar a transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes de todo o Brasil. Mas como?

 

A destinação do Imposto de Renda é uma possibilidade prevista em lei que permite que até 6% do IRPF devido seja direcionado a projetos sociais, ou seja, é uma doação sem custos, pois o valor doado será 100% abatido do seu Imposto de Renda (seja IR a doar ou IR a restituir)!

 

Uma das instituições aptas para receber este tipo de doação é o Hospital Pequeno Príncipe, hospital exclusivamente pediátrico do Brasil e parceiro do CNB/SP no projeto Legado Solidário, que dedica 60% dos seus atendimentos a pacientes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Instituição filantrópica, o Pequeno Príncipe conta com 47 especialidades e áreas da pediatria e oferece assistência hospitalar, há mais de 100 anos, a meninas e meninos de todo o país.

 

Atualmente, 81 notários e registradores de diferentes regiões do país são apoiadores do hospital por meio da destinação do Imposto de Renda. Confira:

 

Em outubro, além de comemorar o Dia das Crianças, o Pequeno Príncipe também completa 105 anos de história. Aproveite esse momento especial para fazer parte dessa grande rede do bem, e junte-se ao grupo de Titulares parceiros da causa em prol das nossas crianças!

 

Em caso de dúvidas ou para suporte com a parte operacional da destinação, entre em contato com a equipe do Pequeno Príncipe clicando aqui ou por meio do WhatsApp (41) 99193-7711.

 

Ajude a transformar a vidas!

 

Ao apoiar projetos relevantes como os do Hospital Pequeno Príncipe – o maior e mais completo hospital pediátrico do Brasil – seu cartório contribui para que a instituição filantrópica continue oferecendo tratamentos de alta e média complexidade para milhares de crianças de todo o País.

Com apenas 27 dias de vida, Everthon Santana dos Santos, hoje com 7 anos, recebeu o diagnóstico de anemia falciforme em sua cidade natal, Ubaíra (BA), por meio do teste do pezinho. A condição fez com que ele recebesse a indicação do transplante de medula óssea (TMO). O procedimento de alta complexidade não é realizado na Bahia, e assim Everthon foi encaminhado para o Pequeno Príncipe. Seu TMO foi o 500º realizado pela instituição.

 

 

“A equipe que cuidou de nós é maravilhosa, e todo nosso tratamento foi pelo SUS. O que também fez toda a diferença foi termos tudo aqui dentro do Hospital, desde alimentação, medicamentos, acompanhamento com professora, dentista, nutricionista e muito mais. Só temos a agradecer”, relata Rozangela Borges dos Santos, mãe do paciente.

 

Everthon continua sendo acompanhado pela equipe do Serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO).

 

Fonte: CNB/SP

Deixe um comentário