Nos dias 21 e 22 de fevereiro, o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) realizou a primeira edição do Regionais em Ação na cidade de São José do Rio Preto. O evento, que tem por objetivo descentralizar o conhecimento e fortalecer a atuação notarial, reuniu mais de 170 pessoas, entre notários, prepostos e autoridades.
No primeiro dia da edição de estreia, estiveram na Mesa de Abertura o deputado Federal, Arnaldo Jardim, o Procurador Geral do Município, Frederico Duarte, o presidente do CNB/SP, André Toledo, a presidente da OAB subseção São José Do Rio Preto, Izabela Fantazia, o professor da FDUSP, José Fernando Simão, e a diretora regional do CNB/SP, Jamile Cury Rocha.



Ainda na mesma noite, o professor de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), José Fernando Simão, conduziu a Palestra Magna com o tema “Aspectos polêmicos da união estável”, trazendo uma análise aprofundada e atual sobre o assunto. A apresentação contou também com a participação especial da Diretora do CNB/SP, Ana Paula Frontini, e do Juíz Corregedor Permanente, Lincoln Augusto Casconi.


No segundo dia da programação, o Regionais em Ação deu início aos trabalhos com a palestra “Inventário Extrajudicial: Novidades e Outros Aspectos Relevantes”, da tabeliã e autora do livro “Inventário Extrajudicial na Prática” (2024), Jussara Citroni Modaneze.

Após o almoço, o tabelião, professor e mestre em Direito, Gustavo Casagrande Canheu, compartilhou sua expertise sobre o e-Notariado na palestra “Prática dos Atos Notariais Eletrônicos”.

O terceiro e último painel do dia contou com a tabeliã e especialista em Direito Notarial e Registral, Maraisa Beraldo Sanches. Ao longo da palestra “Procedimentos e Ferramentas do e-Notariado”, ela tratou de competência territorial, procedimentos de segurança e ferramentas digitais disponíveis.

O projeto Regionais em Ação promoverá eventos presenciais e periódicos em cada uma das 11 regionais definidas. Fiquem ligados!
Fonte: CNB/SP
Deixe um comentário