O Jornal do Notário n° 225 traz na matéria de capa o Regionais em Ação realizado na cidade de São José do Rio Preto, que reuniu mais de 300 participantes entre notários, prepostos e autoridades. Este projeto busca descentralizar o conhecimento e criar pontes cada vez mais sólidas entre os tabeliães de todo o estado de São Paulo. Na ocasião, foram compartilhadas experiências e, acima de tudo, garantiu-se a padronização dos serviços notariais em benefício da segurança jurídica e do atendimento eficiente à população.

A presença de autoridades renomadas, como o deputado federal Arnaldo Jardim, o procurador-geral do município de São José do Rio Preto, Frederico Duarte, e o professor da Faculdade de Direito da USP, José Fernando Simão, reforçou o prestígio e a relevância do projeto. A palestra magna do professor Simão, abordando os “Aspectos Polêmicos da União Estável”, trouxe reflexões profundas e necessárias sobre o Direito de Família, reforçando o papel do notário como operadores do Direito e promotores da justiça social. Além disso, foram apresentados os painéis sobre “Inventário Extrajudicial”, conduzido pela tabeliã Jussara Citroni Modaneze, e “Atos Notariais Eletrônicos”, apresentados por Gustavo Casagrande Canheu e Maraisa Beraldo Sanches.

Esta edição da revista também destaca outras ações importantes do CNB/SP, como a divulgação das Tabelas de Custas e Emolumentos de 2025, a decisão sobre atos de cessão de crédito de precatório no estado, além de informações sobre novas oportunidades de capacitação, como os cursos de pós-graduação da EPD e da Uni Ítalo. Ainda, a publicação traz uma entrevista exclusiva com o juiz assessor da Corregedoria, Carlos Henrique André Lisboa, que exibe suas impressões sobre o papel dos cartórios na promoção da segurança jurídica.

Clique aqui para ler o Jornal do Notário n° 225 na íntegra

Fonte: CNB/SP

Deixe um comentário