O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, e o vice-presidente do STF, ministro Luiz Edson Fachin, abrem, no dia 7 de maio, a 1ª Reunião Preparatória do 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário. A reunião, que é um marco no acompanhamento e formulação das Metas Nacionais da Justiça, será realizada na sede do CNJ.
Participam das reuniões preparatórias: integrantes da alta administração dos tribunais, componentes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística. O objetivo da reunião é desenvolver os debates que permitam a avaliação da Estratégia Nacional do Judiciário e das políticas judiciárias relacionadas, o reconhecimento do desempenho dos tribunais e a aprovação das Metas da Justiça.
Programação
A solenidade de abertura da 1ª Reunião Preparatória terá início às 10h30. À tarde, será apresentado o monitoramento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, em mesa coordenada pelo conselheiro presidente da Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento, conselheiro Alexandre Teixeira. Na sequência, será apresentado o tema “Dados como Ferramentas de Gestão Processual”.
Às 15h30, será apresentado o Plano Nacional Pena Justa. Preside a mesa o conselheiro do CNJ José Rotondano, supervisor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF).
A “Priorização no julgamento das ações de Improbidade Administrativa – Meta Nacional 4 de 2025” será o tema do painel marcado para as 16h30, sob coordenação do conselheiro do CNJ Pablo Coutinho e participação do conselheiro João Paulo Schoucair.
Leia mais: Judiciário tem oito meses para julgar 36.268 ações por improbidade administrativa
Às 17h10, estão previstas as palavras finais de encerramento da Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento, pela conselheira Daiane Nogueira de Lira e pela secretária-geral do CNJ, Adriana Cruz.
Fonte: CNJ
Deixe um comentário