O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, comemorou nesta quarta-feira (12/11) a aprovação, pelo Senado Federal, das indicações do magistrado Fábio Francisco Esteves e da desembargadora Jaceguara Dantas da Silva para o CNJ, além da recondução da conselheira Daiane Nogueira para o cargo. O ministro também elogiou a recondução do procurador-geral da República, Paulo Gonet, aprovada pelos senadores nesta quarta-feira.

Leia abaixo a íntegra da manifestação do presidente do CNJ:

“É excelente a notícia da aprovação pelo Senado Federal das indicações ao Conselho Nacional de Justiça do magistrado Fábio Francisco Esteves e da Desembargadora Jaceguara Dantas da Silva. São profissionais com notável experiência jurídica, sólida formação acadêmica e compromisso com o aprimoramento do sistema de justiça; mais que isso, são exemplo de ascensão profissional pelo estudo e pela dedicação. O Senado homenageia, portanto, os milhões de brasileiros que trabalham duro na vida para legar um mundo melhor a seus filhos.

Recebemos também com alegria a notícia da aprovação do nome da Conselheira Daiane Nogueira que tem uma trajetória honrosa de serviços dedicados ao país, em especial no Supremo Tribunal Federal e, mais recentemente, no Conselho Nacional de Justiça.

Desejamos, ainda, que a nova gestão do Procurador-Geral da República à frente do Ministério Público da União continue sendo marcada pela competência técnica, pela defesa da institucionalidade democrática e pela erudição teórica que sempre pautaram a atuação do Professor Paulo Gonet.”

Ministro Edson Fachin, Presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal.

Fonte: CNJ

Deixe um comentário