Cerimônia será quarta (7), com transmissão ao vivo
A posse administrativa dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), da ouvidora e do ouvidor substituto e da diretoria da Escola Paulista da Magistratura (EPM) será quarta-feira (7), às 14 horas. A cerimônia ocorrerá no Salão Nobre “Ministro Costa Manso”, no Palácio da Justiça, com transmissão ao vivo pelo canal do TJSP no Youtube (www.youtube.com/tjspoficial).
Os magistrados foram eleitos em pleito realizado no dia 12 de novembro para os cargos de direção e cúpula do Poder Judiciário paulista no biênio 2026/2027. Embora o Judiciário não pare – porque nos finais de semana, feriados e recesso há o plantão para os atendimentos emergenciais – a posse administrativa marca a volta às atividades normais depois do recesso de fim de ano. Como manda a tradição, no mês de fevereiro (dia 6), haverá a posse solene.
O presidente, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, e demais integrantes do CSM conduzirão o Judiciário entre 2026 e 2027. O TJSP movimenta cerca de 26% do total de processos em tramitação no Brasil, incluindo tribunais estaduais, tribunais federais e tribunais superiores. São 17,1 milhões de ações em andamento na Justiça estadual e São Paulo é, também, o tribunal com maior força de trabalho, com 2,3 mil juízes e 358 desembargadores, além de 41,3 mil servidores ativos, 320 comarcas e 1.630 varas no Estado.
Conselho Superior da Magistratura
Desembargador Francisco Eduardo Loureiro (presidente)
Desembargador Luís Francisco Aguilar Cortez (vice-presidente)
Desembargadora Silvia Rocha (corregedora-geral da Justiça)
Desembargador Roberto Nussinkis Mac Cracken (presidente da Seção de Direito Privado)
Desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani (presidente da Seção de Direito Público)
Desembargador Roberto Caruso Costabile e Solimene (presidente da Seção de Direito Criminal)
Ouvidoria
Desembargadora Rosangela Maria Telles (ouvidora)
Desembargador Marcelo Lopes Theodosio (ouvidor substituto)
Escola Paulista da Magistratura
Desembargador Ricardo Cunha Chimenti (diretor)
Desembargador João Batista Amorim de Vilhena Nunes (vice-diretor)
Desembargadores Marco Fábio Morsello e Alexandre David Malfatti (Seção de Direito Privado), Walter Rocha Barone e Tania Mara Ahualli (Seção de Direito Público) e Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida e Luiz Fernando Vaggione (Seção de Direito Criminal) e o juiz Ricardo Dal Pizzol, como representante do 1º Grau.
Fonte: TJ/SP


Deixe um comentário