No dia 11 de junho, o  Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) realizou em sua sede mais uma Reunião de Associados. O encontro também foi transmitido via streaming tanto pelo site oficial do CNB/SP (área restrita/transmissão ao vivo) quanto pelo App Debates Notariais.
 
Na ocasião, o presidente do CNB/SP, Andrey Guimarães Duarte, iniciou a reunião apresentando os resultados de mídia referentes ao mês de maio: 88 reportagens relacionadas à entidade, 1.054 seguidores novos na página oficial do Facebook e 27.146 pessoas alcançadas.
 
Em seguida, ele introduziu as pautas jurídicas de maior relevância para o notariado no último mês: a defesa da impossibilidade de realizar cartas de sentença com autenticação realizada por advogado feita à uma tabeliã de Marília pela Defesa Institucional de Prerrogativas Notariais (DIPN); o Comunicado CG nº 726/2018 que alerta sobre a vedação de qualquer ato do ofício notarial fora do território do município para a qual foram outorgadas as delegações; e o Processo nº 2018/219896 que trata da divulgação do Provimento nº 25/2017 do CNJ acerca do estabelecimento das diretrizes para o procedimento da usucapião extrajudicial nos serviços notariais e de registro de imóveis. 
 
No dia 21 de maio, o CNB/SP promoveu em sua sede a assinatura do Termo de Parceria com representantes da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), o GRAACC, o Instituto Oncoguia e a Comunidade de Amor Rainha da Paz  para o projeto Legado Solidário. Também no mês de maio o CNB/SP realizou novos convênios com grandes instituições  parcerias para o Clube de Vantagens, tais como: Celebration Resort Olimpia, Hot Beach – Resort Olimpia, Curves: academia para mulheres, SiplanControl.m, Faculdade Estácio Radial, Magazine Luiza, Faculdade Unifavip,Student Travel Bureau (STB), a Bon Vi Vin, entre outras que podem ser consultadas acessando o site: www.debatesnotariais.org.br/clubedevantagens.
 
Os presentes foram convidados a participar do Encontro Regional que ocorrerá em Ribeirão Preto no dia 16 de junho, seguido da palestra da 17ª Tabeliã de Notas de São Paulo, Jussara Citroni Modaneze, sobre a Lei n° 11.441/2007. “Agradeço enormemente à Dra. Jussara por toda a ajuda prestada e ao apoio do 2º Tabelião de Notas de Ribeirão Preto, Daniel Paes de Almeida, que nos ajudará a realizar essa segunda edição dos encontros regionais. Essa é a nossa tentativa de tentar atender aos cartórios do interior, além dos cursos que nós realizamos pelo Estado”, afirmou o presidente. O convite também se estendeu para o  Curso de Grafotécnica e Documentoscopia que ocorrerá em São José dos Campos no dia 23 de junho, e para o Curso de Autenticação e Reconhecimento de Firmas em Ribeirão Preto no dia 30 de junho.
 
Por fim, o vice-presidente do CNB/SP, Márcio Mesquita, pediu ajuda aos notários para que todos assistam às aulas da Escola de Escreventes e anotem os tópicos desatualizados para que o CNB/SP possa atualizar o conteúdo das aulas. “Se alguém tiver disposição e interesse em dar aulas e nos ajudar a regravar, por favor, nos mandem. Nossa intenção é que o lançamento ocorra no ano que vem”, concluiu.