Neste Tratado da União de Fato, que inaugura a Série ADFAS/Almedina, são apresentados estudos sobre essa relação familiar no cenário internacional de nove países em três continentes – América, Europa e África – que partilham da mesma base jurídica.
 
A proliferação da união de fato denota sua importância no Direito de Família, no Direito das Sucessões e em outras áreas correlatas, exigindo o diálogo entre os distintos sistemas adotados na sua regulamentação para o indispensável aprimoramento e o entendimento deste instituto jurídico como formador da família.
 
Com o intercâmbio de conhecimentos, esta obra bilíngue analisa detalhadamente o regramento legal e as intepretações doutrinárias e jurisprudenciais da união estável no Brasil, assim como os ordenamentos jurídicos da união de fato em Angola, na Argentina, no Chile, na Colômbia, na Espanha, em Portugal, no Peru e no Uruguai.
 
Os autores são renomados juristas, com profundos conhecimentos no tema central desta obra, de modo a trazer ao leitor a melhor compreensão das diversas regulamentações da união de fato.
 
O Tratado da União de Fato tem destacada relevância a todos que precisam conhecer o tema da ‘união de fato’, fenômeno plurifacetado, que impressiona pelos diferentes ordenamentos que recebe nos citados países.
 
Esta obra é editada nas línguas portuguesa e espanhola, de modo a atender a preferência do leitor.
 
A obra, com 892 páginas, está disponível nos formatos de livro e e-book
 
ISBN Brasil:
9786556272047
 
ISBN Portugal:
9789724096858
 
Brasil – Adquira o seu livro clicando aqui
 
Outros países – Adquira o seu livro clicando aqui
 
Adquira o seu e-book clicando aqui
 
Os associados da ADFAS tem 30% de desconto na Almedina. Saiba mais aqui.