Dois notários brasileiros representarão o país durante a edição de 2023 da Universidade Mundial do Notariado, Jean-Paul Decorps. A indicação oficial dos nomes selecionados foi realizada pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) à União Internacional do Notariado (UINL), após avaliação dos currículos de candidatos de todas as regiões do país.

 

Os nomes selecionados para integrar a classe de 2023 foram os de Marcos Vincius Canhedo, notário do 2º Tabelionato de Notas de Cambuquira/MG, e Isabela Tavares Schnaider, notária do Tabelionato de Notas de Jaguariaíva/PR. Ambos representarão o Brasil nas videoconferências de estudos da entidade e no encontro presencial dos estudantes em Roma/Itália, em julho deste ano.

 

Este ano, a capacitação terá como base o tema transversal da legislatura (2023-2025), “Respeito às Políticas Públicas: Missão essencial do Notariado, desafios para o Notário”, sustentado por quatro módulos do curso:

 

-FAMÍLIA, apresentado por Cristina Armella, professora da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires, Argentina e tabeliã

 

-PESSOA, apresentado por Christine Morin, professora da Universidade de Laval, Québec, Canadá e tabeliã emérita

 

-IMÓVEL, apresentado Luc Weyts, docente na Universidade de Louvain, Bélgica e tabelião emérito,

 

-SUCESSÕES, apresentado por Michel Grimaldi, docente na Universidade Pantheon-Assas, Paris, França.

 

O CNB/CF parabeniza ambos os tabeliães e deseja uma participação engajada e frutífera ao longo dos encontros da entidade.

 

Fonte: CNB/CF

Deixe uma resposta