Na celebração da Jornada Internacional da Mulher, a União Internacional do Notariado Latino (UINL) anunciou a realização de um webinar especial dedicado à igualdade de gêneros. O evento virtual está marcado para sexta-feira, 8 de março de 2024, das 10h às 13h (horário de Brasília), e promete ser um marco significativo na agenda da organização.

 

Sob o título “Empoderamento e Inclusão: O papel do notariado na promoção da igualdade de gênero”, o quinto webinar internacional organizado pelo Grupo de Trabalho da UINL sobre Igualdade de Gênero se concentrará em questões que abordam o papel do notariado no suporte ao empoderamento econômico das mulheres, no acesso à terra e à habitação, na prevenção da violência econômica e na inclusão das mulheres na inovação tecnológica.

 

Temas de Discussão:

 

O webinar abordará uma série de temas eleitos como os principais assuntos do ano pela Comissão de Igualdade de Gênero da UINL.

 

  • Empoderamento econômico das mulheres: Explorando como o notariado pode contribuir para fortalecer a posição econômica das mulheres na sociedade.
  • Acesso à terra e habitação: Discutindo o papel do notariado em garantir o acesso justo das mulheres à propriedade e à habitação, elementos fundamentais para a segurança e independência financeira.
  • Prevenção da violência econômica: Abordando estratégias notariais para prevenir a violência contra as mulheres no contexto econômico, um passo essencial para a criação de ambientes seguros e propícios ao desenvolvimento pleno.

 

Inclusão em inovações tecnológicas: Debatendo sobre a importância de incluir mulheres no avanço tecnológico e garantir que a inovação beneficie a todos de maneira equitativa.

 

Participação e Inscrição:

 

Agende a data e aguarde o envio do programa completo, a lista de palestrantes e os detalhes técnicos para a participação via Zoom. O evento promete um diálogo enriquecedor, reunindo especialistas, notários e interessados de todo o mundo para discutir e propor soluções práticas para os desafios enfrentados pelas mulheres no âmbito econômico e social.

 

A UINL reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade de gênero através da organização de eventos como este, que visam não apenas destacar os desafios existentes, mas também celebrar os avanços e buscar continuamente formas de apoio e empoderamento das mulheres em todos os aspectos da vida.

 

Fonte: CNB/CF

Deixe uma resposta