Presidida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, a solenidade de posse dos novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça ocorreu na manhã desta terça-feira (20.02), na sede da entidade, em Brasília/DF. A presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Giselle Oliveira de Barros, marcou presença na cerimônia que destacou-se não apenas pela integração dos seis novos membros ao CNJ, mas também pelas perspectivas de aprimoramento e inovação para o biênio 2024-2026.

 

Durante o evento, Barroso ressaltou a importância do CNJ na formulação de políticas públicas judiciais, sublinhando a capacidade do órgão de ir além de suas funções correcionais, atuando decisivamente no desenvolvimento do Poder Judiciário brasileiro. Esta visão reforça o compromisso do CNJ com a justiça e a equidade, elementos essenciais para a construção de uma sociedade mais justa.

 

No pronunciamento, o presidente do CNJ destacou o compromisso e a dedicação ao trabalho pelo bem do Brasil, enfatizando o esforço coletivo para construir um país melhor. Ele expressou gratidão aos conselheiros pela colaboração nos primeiros meses de sua gestão, ressaltando a importância da parceria na busca por justiça. Descreveu a experiência como desafiadora e gratificante, graças ao apoio de indivíduos honrados e idealistas que integram o Conselho, evidenciando o valor da cooperação e do idealismo na realização da justiça.

 

Para a Giselle Barros, “a presença de representantes do notariado em eventos como este sublinha a importância da colaboração entre as diversas profissões jurídicas para o fortalecimento do sistema de justiça no Brasil”, disse.

 

Ao lado da presidente do CNB/CF também estiveram Juan Pablo Correa Gossweiler, presidente do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), e Moema Belluzzo, presidente da Anoreg/PA e diretora da Anoreg/BR, além de ministros do STF, do TSE e de tribunais superiores, senadores, deputados, representantes da Procuradoria Geral da República e da magistratura.

 

A solenidade empossou o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Caputo Bastos; o desembargador José Rotondano, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA); a desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF-3) Mônica Nobre; a juíza Renata Gil, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ); a juíza federal Daniela Madeira, do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2); e a advogada da União Daiane Nogueira de Lira. A atuação dos novos conselheiros será no biênio 2024-2026.

 

Durante a posse, a juíza Renata Gil, representando a justiça estadual no CNJ, destacou o grande desafio que tem pela frente e prometeu dedicação total para agilizar e melhorar a justiça brasileira. Por outro lado, a juíza federal Daniela Pereira Madeira, reiterou seu compromisso contínuo com a justiça do país, enfatizando sua contribuição ao longo da vida profissional nas políticas judiciárias, especialmente nas áreas de direitos humanos e desenvolvimento social.

 

Fonte: CNB/CF

Deixe uma resposta