Os interessados em participar devem preencher e enviar o formulário de inscrição até o dia 7 de março

 

No dia 08 de março, a partir das 9h, o V Seminário Brasil-Alemanha sobre Direitos Reais e Imobiliário realizará o seu primeiro painel abordando o tema “A Transmissão de Bens Imóveis e o Futuro do Registro Imobiliário”. O painel ocorrerá no auditório da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), em Brasília DF.

 

Sob a presidência do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha e do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), Rogério Portugal Bacellar, o painel contará com a participação do renomado professor Dr. Rolf Stürner, que trará suas contribuições e experiências sobre o tema.

 

A discussão será enriquecida pela participação de debatedores, incluindo o professor Dr. Jens Bormann, o professor Dr. Vitor Kümpel e o professor Dr. Leonardo Brandelli. Juntos, eles explorarão os desafios e perspectivas relacionados à transmissão de bens imóveis e às tendências futuras do registro imobiliário, promovendo um debate de alto nível técnico e acadêmico.

 

O V Seminário Brasil-Alemanha tem por objetivo discutir questões de suma importância para as relações jurídicas referentes a bens, um assunto que transcende o mundo jurídico devido às suas implicações sociais, políticas e econômicas fundamentais.

 

Este será o quinto Seminário Brasil-Alemanha realizado no Brasil em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Friburgo e com a Universidade Humboldt de Berlim. O seminário ocorrerá nos dias 8 de março em Brasília e 11 de março de 2024 em Florianópolis.

 

O evento destina-se a magistrados, servidores, demais colaboradores, professores e estudantes interessados no tema. Também são bem-vindas pessoas de outras áreas que tenham interesse em participar e contribuir para as discussões.

 

O Seminário conta com o apoio da Escola Nacional dos Notários e Registradores (Ennor), reforçando a importância da participação dos profissionais do setor no evento.

 

Os interessados em participar devem preencher e enviar o formulário de inscrição até o dia 7 de março.

 

Fonte: AssCom Anoreg/BR

Deixe uma resposta