A Comissão de Assuntos Americanos (CAAm) se prepara para um evento realizar sua 111ª Sessão Plenária na cidade de Punta Cana, República Dominicana, de 17 a 19 de abril de 2024. O encontro, que sucede o evento realizado em novembro de 2023 no Brasil, dará prosseguimento aos debates dos 22 notariados das Américas e reunirá representantes de todo o continente no Hotel Barceló Bávaro Palace.

 

As sessões são exclusivas para os conselheiros internacionais da UINL e membros das Comissões Internacionais de Trabalho da CAAm, porém demais profissionais notariais poderão participar do VII Congresso Notarial Dominicano: “O Notariado da América: Presente e Futuro”, de 18 a 21 de abril, onde haverá debates sobre desjudicialização e as novas tecnologias da atividade, bem como a inserção na Certificação da Assinatura Digital para os notários dominicanos.

 

As inscrições devem ser realizadas pelo site: eventoscodenot.com

 

Segundo a CAAm, tanto as sessões da Comissão como o Congresso Notarial Dominicano “não apenas oferecerão uma oportunidade para aprofundar laços entre os membros dos Notariados dos Países Membros, mas também servirá como plataforma para discussões inovadoras sobre o papel do notariado no contexto atual”.

 

Além de sessões plenárias e discussões em grupo, o evento incluirá apresentações de relatórios nacionais, com objetivo de oferecer uma “visão abrangente das atividades e dos progressos alcançados pelos notariados de cada país membro”, conforme comunicado da CAAm.

 

Segundo a presidente do CNB/CF, Giselle Oliveira de Barros, “a expectativa é que essa troca de experiências e conhecimentos contribua para o fortalecimento das práticas notariais em todo o continente. Este encontro em Punta Cana não é apenas uma oportunidade para o desenvolvimento profissional, mas também um momento para a consolidação de uma comunidade notarial mais integrada e resiliente nas Américas”, afirmou.

 

Fonte: CNB/CF

Deixe uma resposta