Presidente Francisco Loureiro à frente do Tribunal no biênio
A posse administrativa dos novos integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), da Diretoria da Escola Paulista da Magistratura (EPM) e da Ouvidoria eleitos para o biênio 2026/2027 foi destaque em diversos veículos de imprensa. Estadão, Record, UOL e Record News, entre outros, noticiaram o ato, que aconteceu ontem (7) no Salão Nobre Ministro Costa Manso, no Palácio da Justiça, sede do TJSP.
O Estadão Conteúdo publicou matéria evidenciando os discursos dos eleitos, em especial do presidente da Corte paulista, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, que apontou a importância do Tribunal de São Paulo, responsável por 26% das ações em curso no Brasil, e da legitimação do Judiciário perante a população. “O Judiciário tem uma peculiaridade, ele não tem sua legitimidade baseada no voto popular, como ocorre nos demais Poderes, mas sim na confiança, na autoridade e na correção de suas decisões”, declarou o presidente. A matéria foi replicada em veículos como UOL, Isto É, Terra, Diário do Grande ABC e Diário da Região, entre outros.
Em reportagem do JR 24 Horas, da Record, a emissora reforçou o tamanho do TJSP e destacou o discurso de posse do presidente Francisco Eduardo Loureiro: “Sinto-me profundamente honrado e comovido por assumir, nessa data, a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, para o biênio 2026/2027 – instituição que, ao longo de quase 152 anos, tem sido referência de integridade e de compromisso com a Justiça, com a cidadania e com o Estado de Direito.” A matéria foi exibida, também, na Record News e no R7.
As publicações da imprensa enfatizaram, ainda, a trajetória do novo presidente do TJSP, magistrado há 40 anos, vice-diretor da Escola Paulista da Magistratura no biênio 2016/2017, diretor da Escola no biênio 2018/2019 e corregedor-geral da Justiça do Estado de São Paulo no biênio 2024/2025.
Fonte: TJ/SP


Deixe um comentário