2º Tabeliã de Notas de Botucatu, Ariana Garcia Rocha, espera que sua serventia seja um referencial, de qualidade, eficiência, segurança e cordialidade
                                                                                                                                                                   
Após concluir sua graduação em Direito e vencer as dificuldades para encontrar um caminho a seguir, a 2ª Tabeliã de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Botucatu, Ariana Garcia Rocha, encontrou sua vocação na atividade notarial e nos desafios oferecidos pela área.
 
Aprovada pela primeira vez no 7º Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro, Ariana Garcia adentrou na área notarial por meio do Tabelionato de Notas e de Protesto de Mirandópolis, onde permaneceu por três anos. “Já no 9º concurso, assumi o 2º Tabelião de Notas e de Protestos de Itapeva, uma serventia bem complicada, que tinha um histórico de duas renúncias. Foi um desafio profissional muito grande, mas com paciência e muito trabalho, conseguimos organizá-la e no fim foi gratificante ver essa evolução”, revela.

Desde que assumiu a serventia, a tabeliã realizou mudanças como a substituição da mobília e a climatização do ambiente. A parte tecnológica também foi repensada afim de agilizar a prestação dos serviços oferecidos, além da criação de perfis na internet com o objetivo de facilitar a comunicação direta com a população. “Ainda alteramos alguns procedimentos, como a forma de envio das escrituras para registro, que hoje é feito eletronicamente, objetivando otimizar o trabalho. Ao longo do tempo pretendo investir ainda mais em mecanismos e ferramentas que nos auxiliem na prestação de um serviço cada dia mais eficiente e com qualidade”, pontua a notária.
 
Natural de Minas Gerais, na hora da escolha da serventia foi considerada a localização da cidade e o comprometimento dos colaboradores. “A interação entre o tabelião e a comunidade é essencial para que possamos identificar o que aquela população precisa, como podemos colaborar e se a nossa atuação tem atendido a expectativa gerada”, afirma a tabeliã.
 

Com 13 colaboradores que atendem cerca de 200 pessoas diariamente, a 2ª Tabeliã de Notas de Botucatu busca sempre inscrever seus funcionários em cursos disponibilizados pelas associações de classe. “Para as serventias que estão no interior, como é o nosso caso,  os cursos on-line facilitaram muito. O Entrenotas – curso oferecido pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) –  é um projeto muito interessante, uma excelente ferramenta”, concluiu.