Neste sábado, 11 de fevereiro, a cidade de Mogi Mirim recebeu representantes de duas serventias no Bristol Zaniboni Hotel Mogi Mirim, para participarem do curso Gestão, Qualidade e Prática – Treinamento alta performance extrajudicial, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP). Ao todo, 16 pessoas – entre funcionários, auxiliares, supervisores e oficiais – estiveram no treinamento.

 

“Foi uma incrível experiência participar desse treinamento promovido pela Anoreg/SP. Ele nos propiciou uma enorme gama de conhecimento e um conteúdo exposto de forma muito dinâmica e que consequentemente vai implicar no nosso melhor atendimento ao público. Recomendo a você, oficial, escrevente e todo colaborador que participe desse evento. Tenho certeza de que ele vai potencializar o seu trabalho também”, afirmou Guilherme Possani, escrevente do 1º Tabelião de Notas e de Protesto de Mogi Mirim.

 

Aline Faria, colaboradora do 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Mogi Mirim, também participou do treinamento. “O curso é muito interessante porque ele abrange a gestão, a qualidade do cartório, a organização… seria legal que todos os colegas da classe participassem. Recomendo!”, apontou.

 

Assim como foi feito nas outras cidades, o treinamento foi dividido em quatro módulos, com duração de 1h15 cada: ‘Gestão e Estratégia’, ‘Atendimento e Pessoas’, ‘Sustentabilidade e Compliance’ e ‘Programa de Qualidade’.

 

Dentro disso, o treinamento abordou os seguintes temas: qualidade de atendimento; gestão de qualidade e excelência no trabalho; produtividade e processos; linha de produção e indicadores; erros e indicadores; gestão, administração e 5S; sustentabilidade; treinamento para multiplicadores; entre outros.

 

O curso promovido pela Anoreg/SP tem o objetivo de auxiliar a equipe do cartório a fazer uma gestão mais qualificada das serventias. Para isso, o treinamento é conduzido pelos consultores Aline Brito e Marcelo Betamin, da Apcer Brasil – organismo referência no setor de certificação. Conheça um pouco melhor sobre eles aqui.

 

De maneira didático e descontraída, Aline e Marcelo abordaram situações práticas do dia a dia, com exercícios individuais e em grupo entre os participantes do treinamento.

 

Os participantes elogiaram bastante justamente essa dinâmica do treinamento. Segundo eles, as seis horas passaram muito mais rápido do que esperavam, mostrando que o curso de fato prendeu a atenção.

 

Ao final do treinamento, todos os participantes receberam um certificado de conclusão.

 

Além Mogi Mirim, o curso já passou pelas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Santo André, Barueri, Jacareí, Bragança Paulista, São Sebastião, Ubatuba, Taubaté São José dos Campos, Santos, São Roque, Itapeva, Registro, Itapetininga, Pirajuí, Botucatu, Capivari, Sorocaba, Campinas, Pirassununga e São Carlos.

 

A próxima cidade a receber o curso será Bauru, na próxima segunda e terça-feira (13 e 14 de fevereiro), no Blue Tree Towers Bauru – Rua Júlio de Mesquita Filho, 10-36 – Jardim Panorama.

 

No período de seis meses, a Anoreg/SP percorrerá todas as regiões do Estado de São Paulo. O objetivo da associação é levar o curso Gestão, Qualidade e Prática para 54 cidades, buscando gerar oportunidade para todos e estar mais perto dos cartórios.

 

Confira a agenda de fevereiro:

 

13 e 14 (segunda e terça-feira) – Bauru – 18h30 às 21h15;

Blue Tree Towers Bauru

  1. Júlio de Mesquita Filho, 10-36 – Jardim Panorama

 

15 e 16 (quarta e quinta-feira) – Jaú – 18h30 às 21h15;

Realce Hotel & Eventos

Av. Ana Claudina, 545 – Jardim Estadio

 

As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Fonte: Anoreg/SP

Deixe uma resposta