É com imenso pesar que o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) comunica o falecimento de José Roberto de Almeida Guimarães, 4° Tabelião de Notas de Ribeirão Preto (SP), ocorrido na madrugada hoje, dia 24 de fevereiro.

 

Com mais de 60 anos de vida cartorária, o notário deu início à sua carreira em 1949 no 2º Tabelião de Notas de Limeira/SP, que pertencia ao seu avô paterno, o tabelião Francisco de Almeida Guimarães, nomeado para o cargo em 1908.

 

Anos depois, seu pai, Octavio de Almeida Guimarães, foi promovido para Jardinópolis, município que pertencia à época à comarca de Batatais. Em 17 de agosto de 1968, foi nomeado tabelião do 1º Tabelião de Notas e Anexos de Registro de Imóveis, da agora comarca de Jardinópolis. Exerceu a interinidade do 2º Tabelião de Notas e Anexos, de 1965 até 1990.

 

Respondeu também pelos cartórios cível, criminal, execuções criminais, júri e menores. Exerceu o cargo de escrivão eleitoral por 22 anos consecutivos. No dia 29 de janeiro de 1993, assumiu o cargo de 4º Tabelião de Notas de Ribeirão Preto; eis que aprovado em concurso público, classificado que foi em primeiro lugar.

 

O corpo será velado hoje (24 de fevereiro) à tarde, no Memorial Parque dos Girassóis, localizado na Av. Afonço Valera, 350 – Recreio das Acacias, Ribeirão Preto – SP.

 

O CNB/SP, entidade pela qual o notário se empenhou, contribuiu e esteve ao lado por tantos anos, presta seus mais sinceros pêsames a toda sua família e seus amigos pela perda do nobre colega.

 

Fonte: CNB/SP

Deixe uma resposta