O evento reunirá renomados especialistas do Brasil e da Alemanha para uma discussão enriquecedora

 

O V Seminário Brasil-Alemanha sobre Direitos Reais e Imobiliário promete uma análise profunda e comparativa do notariado alemão, europeu e brasileiro em seu terceiro painel, intitulado “O notariado alemão, europeu e brasileiro em perspectiva comparada”. O painel, marcado para o dia 08 de março, às 14h30, no auditório da ENFAM, em Brasília DF, reunirá renomados especialistas do Brasil e da Alemanha para uma discussão enriquecedora.

 

O painel será presidido pelo ministro Antônio Carlos Ferreira e pelo presidente do Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis (ONR), Juan Pablo Gossweiler. O destaque será para as apresentações do Prof. Dr. Jens Bormann, mestre pela Harvard Law School (Massachusetts/EUA) e doutor pela Universidade de Friburgo (Alemanha). Foi editor-chefe da Revista do Notariado Alemão (Deutsche Notar-Zeitschrift – DNotZ). Atualmente atua como notário em Ratingen, é o atual presidente da Câmara Federal dos Notários, vice-presidente da Câmara dos Notários do Reno, além de ser professor honorário na Universidade de Hanôver.

 

Após a apresentação do Prof. Dr. Jens Bormann, haverá um período de discussão envolvendo debatedores de peso: Prof. Dr. Peter Huber, Giselle de Barros (presidente do CNB – Colégio Notarial do Brasil) e Ubiratan Pereira Guimarães.

 

O V Seminário Brasil-Alemanha tem por objetivo discutir questões de suma importância para as relações jurídicas referentes a bens, um assunto que transcende o mundo jurídico devido às suas implicações sociais, políticas e econômicas fundamentais.

 

Este será o quinto Seminário Brasil-Alemanha realizado no Brasil em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Friburgo e com a Universidade Humboldt de Berlim. O seminário ocorrerá nos dias 8 de março em Brasília e 11 de março de 2024 em Florianópolis.

 

O evento destina-se a magistrados, servidores, demais colaboradores, professores e estudantes interessados no tema. Também são bem-vindas pessoas de outras áreas que tenham interesse em participar e contribuir para as discussões.

 

O Seminário conta com o apoio da Escola Nacional dos Notários e Registradores (Ennor), reforçando a importância da participação dos profissionais do setor no evento.

 

Os interessados em participar devem preencher e enviar o formulário de inscrição até o dia 7 de março.

 

Fonte: AssCom Anoreg/BR

Deixe uma resposta