Evento reúne mais de 100 notários, registradores e autoridades no Casa Manioca

No dia 6 de dezembro, o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) realizou o Coquetel de lançamento do livro “Tabelionato de Notas e a 4ª Revolução Industrial”, coordenado pelo Desembargador José Renato Nalini e pelo Juiz de Direito Ricardo Felício Scaff.
 
O evento contou com mais de 100 pessoas entre notários, registradores e autoridades e celebrou o notariado em clima bem brasileiro na Casa Manioca, casa de eventos do Grupo Maní, que reúne ambiente intimista & cool e menu assinado pela chef Helena Rizzo.
 
Na ocasião, o desembargador José Renato Nalini autografou inúmeros livros e agradeceu a oportunidade de compor a coordenação da obra. “Vocês todos sabem o carinho que eu tenho pelo extrajudicial. Durante toda a minha carreira na magistratura, o extrajudicial foi uma alavanca que permitiu que fizesse alguma coisa daquilo que eu sonhei – vocês sabem quão próximo vocês estão. Se dependesse de mim, mais atribuições seriam entregues ao extrajudicial”, disse. “Nós precisamos estar preparados para tudo aquilo que ainda surgirá. Nós nem começamos ainda a fazer as ligações híbridas entre as várias especialidades de tecnologia da comunicação e o mundo, daqui a alguns anos, será completamente diferente”.
 
O Desembargador ainda contou que, por conta disso, o Juiz de Direito Ricardo Felício Scaff teve a ideia do livro e reuniu a “nata do tabelionato brasileiro” para que, por meio desse livro, pudesse mostrar o que mais poderia ser feito pela atividade. “O que mais nós podemos inventar com criatividade, ousadia e audácia para fazer com que o tabelionato e também as outras especialidades mostrem a que vieram e que o acerto do Constituinte é alguma coisa que se mostrou valiosa, eficaz. Parabéns a todos”.
 
O Corregedor Geral da Justiça de São Paulo e já eleito presidente do TJ/SP para o biênio 2022/2023, Hamilton Elliot Akel, também prestigiou o lançamento da obra e afirmou concordar com tudo o que foi proferido pelo Desembargador Nalini. “O tabelionato de São Paulo é exemplo para o Brasil – sempre foi e sempre será em razão do elevado nível de seus profissionais. Esse livro vem bem a calhar no momento que nós vivemos, de uma série de inovações. O poder Judiciário se atualizou 10 anos em 1,5 ano em razão da pandemia e da mesma forma foi o extrajudicial de São Paulo. Por isso que é sempre um exemplo, é uma satisfação imensa”, ponderou. 
 
O presidente do CNB/SP, Daniel Paes de Almeida, também agradeceu a presença de todos no coquetel. “Passamos quase 2 anos vivendo momentos muito difíceis por conta da pandemia, mas são nesses momentos que encontramos novas soluções/saídas. O Dr. Nalini sempre falou que o notariado está na vanguarda e foi justamente durante a pandemia que tivemos a oportunidade de lançar o e-Notariado, atender a sociedade com qualidade, eficiência e o lançamento dessa obra vem nos prestigiar e eu queria agradecer imensamente a dedicação de vocês”, declarou. A galeria de fotos do evento pode ser acessada aqui.
 
Clique aqui para ver o índice na íntegra.
 
Clique aqui para adquirir o livro “Tabelionato de Notas e a 4ª Revolução Industrial”.