O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas do município de Santa Cruz da Conceição, da comarca de Leme, foi um dos 19 Cartórios de São Paulo premiados no Prêmio de Qualidade Total ANOREG (PQTA) 2024. A 20ª edição da premiação, promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR), aconteceu no final de novembro, em Brasília/DF.
Fundado em 1891, o Cartório de Santa Cruz da Conceição participou pela primeira vez do PQTA, conquistando logo em sua estreia a premiação na categoria diamante.
Segundo a oficial Fernanda do Valle Gimenez, ser premiado no PQTA representa um sentimento de realização e orgulho. “Muito mais que um reconhecimento ao esforço organizacional do Cartório de Santa Cruz, é uma confirmação de que estamos no caminho certo, buscando sempre excelência, qualidade e inovação”, destacou.
Em 2024, o PQTA comemorou 20 anos de existência, destacando e reconhecendo os Cartórios que se empenham em oferecer serviços de alta qualidade à sociedade. O prêmio, considerado o principal da atividade extrajudicial, tem como objetivo principal promover a melhoria contínua dos processos e incentivar a adoção de boas práticas de gestão, elevando o padrão dos serviços notariais e registrais em todo o País.
Os participantes do PQTA 2024 foram avaliados em diversos requisitos fundamentais, incluindo Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional, Gestão Socioambiental, Gestão da Informatização e do Controle de Dados, Gestão da Inovação, Compliance e Continuidade do Negócio. Todas as avaliações serão realizadas com base nas normas, provimentos e leis dispostas no regulamento.
Em entrevista exclusiva à Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP), a oficial Fernanda do Valle Gimenez falou sobre a conquista, a importância da premiação e o trabalho realizado pelo Cartório nos últimos meses na busca por uma gestão organizacional eficiente e na excelência na prestação dos serviços. Confira:
Anoreg/SP – Qual o sentimento de ser premiado no PQTA? É o reconhecimento do esforço feito no Cartório na gestão organizacional?
Fernanda do Valle Gimenez – Ser premiado no PQTA é um sentimento de realização e orgulho. Muito mais que um reconhecimento ao esforço organizacional do Cartório de Santa Cruz – é uma confirmação de que estamos no caminho certo, buscando sempre excelência, qualidade e inovação. Esse prêmio fortalece ainda mais nosso compromisso com a melhoria contínua e nos motiva a seguir evoluindo para manter o nosso selo diamante.
Anoreg/SP – Quantas vezes o Cartório já participou da premiação? O que motiva a serventia participar do prêmio?
Fernanda do Valle Gimenez – Foi a primeira participação do nosso Cartório no prêmio PQTA. O que nos motiva a estar nesse prêmio e a continuar participando ano após ano é a oportunidade de avaliar nossas práticas, elevar nossos padrões e, acima de tudo, oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado à sociedade. Cada participação representará a renovação de um compromisso com a excelência e a melhoria contínua dos nossos serviços. O PQTA não é apenas um reconhecimento, mas um incentivo para seguirmos aprimorando nossa organização e impactando positivamente a vida das pessoas que confiam no nosso trabalho.
Anoreg/SP – Que lições e ensinamentos você leva do PQTA 2024?
Fernanda do Valle Gimenez – Levamos dessa edição a certeza de que Cartórios menores podem oferecer experiências grandiosas aos seus clientes e que cada detalhe faz a diferença na construção de um atendimento mais eficiente, seguro e humanizado. Além disso, aprendemos que o trabalho em equipe e a busca por boas práticas são fundamentais para evoluir e impactar positivamente a vida dos usuários. O PQTA 2024 nos motiva a seguir elevando nossos padrões e a encarar cada desafio como uma oportunidade de crescimento e transformação.
Anoreg/SP – O cartório pretende participar das próximas edições da premiação?
Fernanda do Valle Gimenez – Certamente! Estamos prontos para os próximos desafios e ansiosos para continuar essa trajetória de crescimento e excelência.
Anoreg/SP – Quais ações e serviços são prestados pelo Cartório como garantia de qualidade e eficiência na gestão e nos serviços oferecidos ao cidadão?
Fernanda do Valle Gimenez – Nosso Cartório possui as atribuições de Tabelionato de Notas e Registro Civil e se dedica diariamente a oferecer serviços com qualidade, segurança e eficiência, sempre com foco na melhor experiência para o cliente. Para isso, implementamos uma gestão organizada, aliada a boas práticas que garantem agilidade e excelência no atendimento. Entre as nossas principais ações estão:
– Capacitação contínua da nossa equipe e segurança jurídica – Valorizamos o desenvolvimento dos nossos colaboradores, promovendo treinamentos e qualificações para um atendimento cada vez mais técnico e eficiente.
– Aprimorar a experiência do usuário – Atendimento personalizado e acessível. Buscamos ouvir e entender as necessidades de cada cliente, e trazemos soluções que tornem o atendimento cada vez mais personalizado e eficiente. Oferecemos um serviço próximo, ágil, eficiente e assertivo.
– Digitalização e modernização dos processos – Investimos em tecnologia para tornar os serviços mais seguros e disponíveis para pronta busca. Além disso, adotamos o acompanhamento passo a passo dos nossos clientes, tornando os serviços mais acessíveis e rápidos, garantindo praticidade ao usuário.
– Compliance e transparência – Seguimos rigorosamente todas as normas e boas práticas, garantindo segurança jurídica e confiança aos nossos clientes.
– Sustentabilidade e responsabilidade social – Com a consciência que temos atualmente, é impossível falar em boas práticas sem a implementação de condutas que reduzam o impacto ambiental e a promoção de ações sociais para beneficiar a comunidade.
Firmamos o compromisso de seguir aprimorando, cientes de que a excelência mora nos detalhes. Seguimos com a missão de prestar um serviço excepcional e transformar a vida dos usuários por meio da nossa atuação.
Anoreg/SP – O que pode ser feito pelo Cartório para que ele continue sempre se aprimorando e oferecendo serviços de qualidade?
Fernanda do Valle Gimenez – Para garantir a evolução contínua e a excelência dos nossos serviços, vamos seguir investindo em capacitação da equipe, tecnologia e melhoria da experiência do usuário. Sob esse aspecto, a transparência, a segurança jurídica e a eficiência nos processos são fundamentais. Além disso, a escuta ativa dos usuários e a adoção de boas práticas de gestão permitem ajustes estratégicos para atender cada vez melhor. O compromisso com a qualidade e atualidade é o que nos mantém sempre à frente, oferecendo um serviço ágil, seguro e acessível.
Fonte: Anoreg/SP
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