O Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IrtdpjBrasil) realizou nesta sexta-feira (10.12) sua assembleia geral de eleição da nova diretoria executiva da entidade. A chapa “Confiar para Inovar”, foi escolhida por aclamação para comandar o Instituto pelo triênio de 2022-2024, com o oficial do 2º Ofício de Registro de Título e Documentos e Civil de Pessoas Jurídicas de Maceió, Rainey Barbosa Alves Marinho, sendo reeleito como presidente.
 
Em discurso durante a assembleia, Rainey Marinho agradeceu a confiança de todos e espera honrar o trabalho mais uma vez. “Agradeço a confiança e espero que nos próximos três anos eu honre, mais uma vez, o trabalho e todos que fazem parte do IrtdpjBrasil”, afirmou.
 
“Eu me sinto muito feliz em poder servir. Se o meu papel aqui como presidente do IrtdpjBrasil não for poder servir aqueles que eu atendo como presidente, pra mim isso não tem alegria. Minha alegria está em saber que posso ser uma pessoa proativa na vida das pessoas”, comentou o presidente.
 
Para a próxima gestão, Marinho pretende consolidar todo trabalho já realizado anteriormente e ampliar cada vez mais os trabalhos. “A gestão é de ampliação. Nesses três anos encontramos espaços para o IrtdpjBrasil, e pretendemos continuar crescendo para que o Instituto estabilize. Eu continuo acreditando que somos um cartório do futuro”, afirmou.
 
“O Irtdpj é um cartório onde pertence grande gamas de atos que irão ser criados no futuro. São mais três anos e depois espero deixar o Instituto com um norte de futuro, para que possamos deixar de olhar um pouco o que é o Registro Público hoje, mas o que ele será amanhã. O Registro Público ele tem quer interativo, rápido, tecnológico, é isso que penso”, explicou ainda.
 
Ainda sobre o os planos para o futuro do Instituto, Marinho afirmou que se preocupa em inserir o IrtdpjBrasil no ambiente tecnológico, “O IrtdpjBrasil tem que se voltar completamente para a tecnologia, e se voltando para a tecnologia outros campos se abrirão. Quando a gente percebe que 70% dos empregos ainda irão nascer nos próximos 10 anos, então existe um espaço jurídico muito vasto para dar segurança, que isso o Irtdpj pode dar e também um espaço para que possamos evoluir. Então o Irtdpj é o cartório do amanhã”, concluiu.
 
Titular do 2º Ofício de Registro e Documentos e de Pessoas Jurídicas de Alagoas, Rainey Barbosa Marinho já soma 30 anos de carreira cartorária. Além de passar a comandar o IrtdpjBrasil, o registrador já atuou como presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Alagoas (Anoreg/AL), como vice-presidente da Confederação Nacional dos Notários e Registradores, além de ser membro da Academia Maceioense de Letras.
 
Além da nova diretoria executiva, o Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IrtdpjBrasil) também elegeu o seu novo conselho fiscal e o conselho deliberativo.
 
Diretoria Executiva
 
Presidente: Rainey Barbosa Alves Marinho
1ª Vice-presidente: Sônia Maria Andrade
2º Vice-presidente: Carlos Alberto do Valle e Silva Chermont
1º secretário: Emílio Carneiro de Menezes Guerra
2º secretário: Robson Alvarenga
1º tesoureiro: Durval Hale
2º tesoureiro: José Nadi Néri
 
Conselho Fiscal
 
Paulo Roberto de Carvalho Rêgo
Rodolfo Pinheiro de Moraes
Audrey Caldeira do Carmo
 
Conselho Deliberativo
 
Vice-presidente para a região Sudeste: Júlia Botelho Vidigal
Vice-presidente para a região Sul: Marco Antônio Domingues
Vice-presidente para a região Norte: Patrícia de Assis Barros
Vice-presidente para a região Nordeste: Cristiana do Amaral Cantídio
Vice-presidente para a região Centro-Oeste: Glória Alice Beroli