A cidade de Bauru vai receber, na próxima semana, o curso Gestão, Qualidade de Prática – Treinamento de Alta Performance Extrajudicial, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg/SP). O município foi escolhido como sede para poder receber todos os cartórios que fazem parte da região.

O treinamento será realizado na segunda e terça-feira (13 e 14 de fevereiro), das 18h30 às 21h15, no Blue Tree Towers Bauru – R. Júlio de Mesquita Filho, 10-36 – Jardim Panorama. As inscrições podem ser feitas aqui.

Para quem é destinado o curso?

O curso é voltado para a gestão das serventias, principalmente para a equipe do cartório, abordando, de forma prática, as principais medidas e ações que devem ser executadas por toda a equipe na busca por uma boa gestão e prestação de serviços de excelência para a população de todo estado.

Em poucas horas de treinamento, com exemplos práticos e situações do dia a dia, o curso pretende elevar o nível de qualidade de atendimento nas serventias, impactando a opinião pública sobre a atividade extrajudicial.

Temas abordados

As aulas serão divididas em quatro módulos, com duração de 1h15 cada. São eles: Gestão e Estratégia; Atendimento e Pessoas; Sustentabilidade e Compliance; Programa de Qualidade.

Quem aplicará o curso?

O curso será ministrado pelos consultores da Apcer Brasil (empresa do Grupo Apcer, organismo referência no setor de certificação) Aline Brito e Marcelo Betamin.

Aline Brito: Membro do Comitê Público ANPPD – Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados. Facilitadora da LGPD Model Canvas®. Tem experiência de 20 anos em Planejamento Estratégico, Gestão da Qualidade, Auditoria, Licitação, Técnica Gerencial e implantação do Modelo de Excelência em Gestão® – MEG. Instrutora da EGP – Escola de Gestão Pública – CE e Gespública, Auditor/Lead Auditor – ISO 9001 – Certificado International Register of Certificated Auditors (IRCA), Idealizadora do PGQE® – Programa de Gestão da Qualidade Extrajudicial e Auditora Sênior da NBR 15906/2021. Examinadora / Auditora de diversos prêmios nacionais como: Prêmio ANTP de Qualidade; Prêmio Ceará Gestão Pública – PCGP; Prêmio Nacional de Desburocratização; Prêmio Nacional da Qualidade – PNQ; Prêmio de Qualidade Total da Anoreg BR. Criadora dos treinamentos A Arte de Encantar Clientes Inspirado no Jeito Disney® para Cartórios e Laboratório de Imaginação para Líderes – Método LEGO® Sirious Play®. Fundadora e Diretora Executiva da Conceitus Gestão Empresarial & Pública que vem realizando consultora nacional de cartórios e Anoregs estaduais desde 2017.

Marcelo Betamin: Professor do IDEA – Instituto de Desenvolvimento Educacional Avançado. Professor da Faculdade RATIO, lecionando a disciplina de Liderança e Empreendedorismo no Curso Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho. É instrutor da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGP. Tem experiência de 22 anos em Gerenciamento de Processos, Gestão de Pessoas, Pesquisa Quantitativas e Qualitativas, Indicadores de Desempenho, Planejamento Estratégico, Gerencial e implantação do Modelo de Excelência em Gestão – MEG®. Examinador de diversos prêmios nacionais de qualidade: PNQ – Prêmio Nacional da Qualidade, PNQS – Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento, PGQP – Prêmio Gaúcho da Qualidade e Produtividade, Prêmio Areté, Prêmio Ceará Gestão Pública – PCGP, Prêmio ANTP de Qualidade. Facilitador da LGPD Model Canvas®. Membro do Comitê Público ANPPD – Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados. Consultor e Auditor/Lead Auditor – ISO 9001 – Certificado International Register of Certificated Auditors (IRCA). Implementador e Auditor Líder de Sistemas de Gestão Antissuborno e Compliance – ISO 37001 e ISO 37301. Implementador e Auditor Líder ISO 31000:2018 – Gestão de Risco. DPO (Data Protection Officer) com foco na LGPD ISO 27001; ISO 27002 e ISO 27701. Auditor e Consultor na implantação da ABNT NBR 15.906 – Gestão Empresarial para Serviços Notariais e de Registros – Requisitos. Criador do Treinamento Sistema 5S Integrado à LGPD: Qual é o seu Papel na Gestão e na Segurança da Informação no Cartório? e o Programa de Diagnóstico e Adequação à LGPD – Primeiros Passos – Mão na Massa.

Valores

Titulares de todas as especialidades, funcionários, supervisores, coordenadores e substitutos dos cartórios paulistas já podem se inscrever. As inscrições variam de R$ 25 a R$ 120 e serão encerradas dois dias antes do início de cada curso.

Cartório associado: Titular ou substituto – R$ 50 / Funcionário – R$ 25

Cartório não Associado: Titular ou substituto – R$ 120 / Funcionário – R$ 60

Fonte: Anoreg/SP

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