Formação anual do notariado mundial destinada a jovens notários está com inscrições abertas para a edição 2024. Candidaturas devem ser enviadas até o dia 9 de fevereiro

 

A União Internacional do Notariado (UINL) abriu na última segunda-feira (22.01) as inscrições para a Universidade do Notarial Mundial “Jean-Paul Decorps”. Em sua 12ª edição, o curso terá aulas ministradas por encontros de videoconferência e um workshop de conclusão em julho, antes dos jogos dos jogos Olímpicos de Paris. O início será em abril, por videoconferência.

 

Tema

 

Para o ciclo de formação deste ano a Universidade do Notariado Mundial Jean-Paul Decorps, a UINL selecionou o tema: “Respeito à Ordem Pública: Missão essencial do tabelião, um desafio permanente para o tabelião”.

 

Ao final do ciclo de estudo, os trabalhos de conclusão serão apresentados no 31° Congresso Internacional de Notariado 2025, em Berlin, na Alemanha.

 

As aulas serão ministradas em espanhol, francês ou inglês, à escolha do candidato, e a formação destina-se a jovens notários, com menos de 35 anos, com alto nível de formação, mas com pouca experiência notarial, além de não terem participado de nenhuma edição anterior.

 

Os notários escolhidos pelo CNB/CF deverão arcar com a taxa de participação da Universidade, de 350,00 USD o 350,00 Euros US$, a serem pagos diretamente à UINL.

 

Serviço – Universidade Internacional do Notarial “Jean-Paul Decorps”

 

Candidaturas e calendário:

 

Até 9 de fevereiro de 2024

 

A partir de 1 de março sai a lista dos selecionados e envio dos questionários.

 

Abril – Webinário de abertura

 

Maio – Entrega dos questionários

 

3 a 7 de junho – Oficina online

 

1 a 5 de julho – Semana de seminários presenciais em Paris e entrega de certificados

 

31° Congresso Internacional de Notariado 2025, Berlín, Alemanha – Divulgação dos selecionados e apresentação das obras finais aos alunos das edições dos anos de 2023, 2024 e 2025.

 

Faça sua inscrição aqui: – https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfMeH7BFk0Itf1SbW-ZYhEVy2lNGIedPtwErTTE9n4IdfacJA/viewform

 

Fonte: CNB/CF

Deixe uma resposta