O evento que tratou de diversos aspectos do e-Notariado reuniu aproximadamente 250 pessoas

 

No dia 2 de julho, o Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP), em parceria com o Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF), levou a Caravana Paulista do e-Notariado para a cidade de Ribeirão Preto, no Hotel Mont Blanc Premium.

 

O treinamento gratuito e presencial, sem limitação de participantes por cartório, reuniu aproximadamente 250 pessoas. Notários e registradores civis das regionais de Araraquara, Barretos e Franca também participaram. O objetivo da Caravana Paulista foi prestar esclarecimentos e orientações a respeito da utilização do e-Notariado para notários e registradores – em específico, o novo módulo e-Not Assina.

 

Durante a abertura do evento, o presidente do CNB/SP, Daniel Paes de Almeida, agradeceu a presença de todos. “Queria dizer pra todos que pra mim é especialmente comovente esse evento. Eu estar na minha cidade natal, sendo 2° Tabelião de Ribeirão Preto, realizando esse evento, com o local lotado em pleno sábado, com o público que está abrindo mão do seu lazer para prestigiar-nos… É mais do que um dia eu sonhei”, ressaltou.

 

“Nós só teremos futuro se todos nós estivermos engajados e entendermos que essa plataforma [e-Notariado] é o nosso futuro. E isso eu dependo de cada um de vocês convencendo o outro colega a migrar para o mundo digital”, disse o tabelião.

 

Em seguida, o diretor de TI do CNB/CF, Marcos de Paola, apresentou o e-Notariado e o seu funcionamento, além do mais novo módulo e-Not Assina. “Em junho nós conseguimos o record de assinaturas, muito fruto da implantação do e-Not Asssina”, afirmou. Hoje, há 3.100 cartórios credenciados no Brasil. “No entanto, ainda há um gap muito grande para migrarmos do físico ao digital”, alertou.

 

O diretor executivo do CNB/SP, Rodrigo Villalobos, falou sobre o Selo Digital SP e o Portal do Extrajucial. Logo após, o assessor de comunicação do CNB/CF, Alexandre Lacerda, apresentou os bastidores do Marketing nos cartórios e de que forma é realizada a divulgação do e-Not Assina.

 

Por fim, foi aberto espaço para Perguntas e Respostas, com a presença do presidente do CNB/SP, Daniel Paes de Almeida, o assessor jurídico do CNB/SP, Rafael Depieri, o diretor executivo do CNB/SP Rodrigo Villalobos, o diretor de TI do CNB/CF, Marcos de Paola e o assessor de comunicação do CNB/CF, Alexandre Lacerda. “Diante de tantas novidades, a gente precisa comunicar a população corretamente”, pontuou. Segundo ele, a melhor arma é ter dados dos atos realizados, de forma eficiente e organizada.

 

O assessor jurídico do CNB/SP e do CNB/CF, Rafael Depieri, declarou o quanto se orgulha de fazer parte da equipe que desenvolveu Provimento n° 100 quanto da equipe que desenvolveu a fundamentação jurídica para conseguir colocar o serviço eletrônico à disposição dos notários. “Eu gostaria de ressaltar o quanto é difícil colocar a atividade de vocês no universo do mercado. É uma ginástica jurídica conseguir fundamentar um serviço que vocês querem trabalhar como se vocês fossem parte do mercado quando, na verdade, vêm de um serviço público”, disse.

 

Após o evento, os presentes se confraternizaram em um coquetel preparado pelo CNB/SP realizado no mezanino do hotel.

 

Para mais dúvidas sobre o assunto, enviar e-mail para [email protected] ou [email protected].

 

Confira a galeria do evento:

Fonte: CNB/SP

Deixe uma resposta