Iniciativa da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), o novo museu pede contribuições de todos os cartórios nacionais para montar seu acervo

 

Com o objetivo de resgatar e registrar a história brasileira pela via documental, a Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) está criando o Museu Nacional dos Cartórios. O objetivo é reunir documentos relevantes sobre o Brasil: figuras históricas, autoridades, líderes, locais importantes, entre outros.

 

Para montar seu acervo, a CNR pede aos Notários e Registradores de todo o país que enviem suas contribuições. Podem ser certidões de nascimento, óbito, imóveis, entre outros documentos que apresentem algum mérito histórico.

 

“Nós temos muitos documentos valiosos espalhados por cartórios em todo o país. Pedimos uma força-tarefa de Notários e Registradores para reuní-los, criando este acervo importante para consulta de pesquisadores, historiadores e da população em geral”, diz o presidente da Confederação, Rogério Bacellar.

 

Os cartórios que quiserem enviar suas contribuições devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3963-1555. Os mesmos canais de comunicação estão disponíveis em caso de dúvidas.

 

Fonte: CNR

Deixe uma resposta