A presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Giselle Oliveira de Barros, participou na manhã de ontem (11.01) de um encontro entre o Papa Francisco e representantes da atividade extrajudicial brasileira. Notários e registradores da comitiva, organizada pelo presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), Rogério Bacellar Portugal, receberam a benção apostólica em nome de toda a atividade, seguida de uma mensagem do pontífice.

 

“Saúdo cordialmente os peregrinos de língua portuguesa, em particular os ‘Notários e Registadores’ do Brasil e, de Portugal, o ‘Grupo de Cantares Pedra Moura’, e os sacerdotes da Vigararia Trofa – Vila do Conde. Gostaria de vos lembrar que, para dar testemunho de Jesus, não precisamos de esperar até ser perfeitos e ter percorrido um longo caminho atrás d’Ele. O nosso anúncio começa hoje, lá onde vivemos. Rezai por mim; eu também rezo para cada um de vós e abençoo-vos.”, disse Francisco.

 

Para a presidente do CNB/CF, o encontro “expande e ratifica a presença e a relevância do notariado e da atividade extrajudicial como um todo ao redor do mundo, além de ressaltar os laços diplomáticos e amistosos entre diferentes crenças e fronteiras”.

 

Sob a supervisão do monsenhor José Gomes Moraes, da arquidiocese do Rio de Janeiro, também participaram da solenidade André Gomes Netto (IEPTB/BR), Jordan Fabricio Martins (Irib), Gustavo Renato Fiscarelli (Arpen/BR) e Rainey Alves Marinho (IRTDPJ/BR), além de presidentes e diretores de Anoregs estaduais e de sindicatos.

 

Fonte: CNB/CF

Deixe uma resposta