Objetivo é promover aprimoramentos no sistema da declaração, com foco em uma melhor experiência para os usuários

 

Com o objetivo de aprimorar os serviços eletrônicos oferecidos aos contribuintes, a Receita Federal do Brasil (RFB) inicia nesta terça-feira (10.11) uma pesquisa online para a coleta de opiniões dos notários e registradores brasileiros usuários do Programa Gerador de Declaração (PGD) da Declaração sobre Operações Imobiliárias (DOI).

 

A iniciativa tem a finalidade de aperfeiçoar a qualidade dos serviços eletrônicos oferecidos ao público por meio de sugestões que possam contribuir para futuras melhorias no sistema da declaração. O levantamento compõe um dos objetivos estratégicos da Secretaria Especial da RFB para o período de 2021 a 2023, que é aumentar a satisfação da sociedade com a instituição.

 

A pesquisa pode ser respondida de forma totalmente online e em poucos minutos através deste formulário.

 

Declaração sobre Operações Imobiliárias (DOI)

 

A Declaração sobre Operações Imobiliárias (DOI) é um documento obrigatório onde titulares de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas e de Tabelionatos de Notas devem informar as operações imobiliárias anotadas, averbadas, lavradas, matriculadas ou registradas em suas serventias e que caracterizem aquisição ou alienação de imóveis, realizada por pessoa física ou jurídica, independentemente de seu valor.

 

Para mais informações, acesse este site.

 

Com informações da Receita Federal do Brasil (RFB).

 

Fonte: Anoreg/BR

Deixe uma resposta