No começo de cada ano, há quem faça lista de metas para serem realizadas no decorrer dos meses. Quando o assunto é regularização de imóvel, na prática, tal meta acaba sendo adiada, inclusive por gerações. O Brasil possui alto índice de imóveis em situações de irregularidade e os motivos são diversos… seja por estar construído em área não permitida, como de manancial ou por questões documentais, como a falta de escritura pública, existindo apenas um documento particular de compra e venda, sem o devido registro junto ao cartório competente.

 

Entenda a seguir os benefícios de ter um imóvel regularizado, os quais são: estar dentro da legalidade e portanto, poder vender, transferir, hipotecar e alugar com mais segurança; poder adquirir financiamento imobiliário; assegurar a veracidade de informações para realização de inventários e testamentos.

 

Ademais, a irregularidade imobiliária implica na desvalorização do bem em eventual venda, bem como pode atrasar e atrapalhar uma negociação, uma vez que para desenrolar a venda é necessário passar por todo um procedimento jurídico e imobiliário, em consequência de anos de posse irregular. Por essa razão, coloque na sua lista de metas para 2023 ter um imóvel nos moldes da lei, para isso busque o mais rápido possível um advogado para a regularização imobiliária do seu imóvel ou terreno, para que você possa usufruir de todos os benefícios mencionados.

 

Fonte: ABC Repórter

Deixe uma resposta