Depois do grande sucesso da 11ª edição da World Notariat University (UNM), que decorreu em Roma no passado mês de Julho, a UINL tem o prazer de anunciar a abertura de candidaturas para a 12ª edição da UNM, que terá lugar no mês de julho de 2024 em PARIS!

 

Antes dos Jogos Olímpicos, Paris receberá jovens notários dos 91 notários membros pela primeira vez desde a fundação da Universidade pelo notário francês e Presidente Honorário da UINL, Jean-Paul Decorps.

 

Apresentação de treinamento

 

A Universidade Mundial Notariado “Jean-Paul DECORPS” É um curso de formação acadêmica ministrado pela UINL desde 2013 em espanhol, francês e inglês. O seu objetivo é promover a compreensão e a correta aplicação dos conceitos de Direito Comparado e de Direito Internacional, no quadro de um intercâmbio de boas práticas notariais.

 

O ciclo formativo desenvolve-se em torno de um tema transversal e ao longo da legislatura (2023-2025): “Respeito pela ordem pública: uma missão essencial da profissão notarial, um desafio permanente para o notário”.

 

Este tema é abordado através de cinco módulos (Família, Pessoa, Sucessões, Património, Direito Societário e Combate ao Branqueamento de Capitais), cada um deles orientado por um Professor.

 

Formato

 

Os participantes beneficiarão de uma formação estruturada em duas etapas. Em primeiro lugar, por videoconferência com:

 

– um webinar de abertura,

– um webinar intermediário,

 

Posteriormente, os professores e todos os participantes se reunirão em Paris, França, para uma semana de seminários presenciais, no início de julho (Datas pendentes de confirmação).

 

Seleção de candidatos

 

A seleção dos candidatos cabe aos Notários de cada membro.

 

Os candidatos devem ter os seguintes requisitos

 

– ser notario o en periodo de prácticas;

 

– ter menos de 35 anos ou menos de 5 anos de experiência profissional;

 

– dominar pelo menos uma das três línguas de ensino (francês, espanhol ou inglês), e de preferência duas ou três dessas línguas;

 

– De preferência não ter participado em nenhuma edição anterior da Universidade.

 

– A seleção brasileira será realizada por meio de processo seletivo realizado pelo CNB/CF em janeiro.

 

Taxa de participação

 

A taxa é de 350,00 USD ou 350,00 Euros por participante.

 

Fonte: CNB/CF

Deixe uma resposta