Evento acontece entre os dias 8 e 10 de novembro com a realização de exposições, painéis e Simpósio Mundial. Confira a programação e inscreva-se

 

O primeiro evento do notariado brasileiro após a pandemia da Covid-19 retorna com muitas novidades. O XXV Congresso Notarial Brasileiro acontece em Brasília, juntamente com o Encontro Mundial do Notariado, entre os dias 8 e 10 de novembro. Com programação inédita, o evento terá como foco o avanço de atos notariais digitais, com a apresentação do projeto da Smart Escritura e das novas Centrais Notariais, assim como debates sobre novos atos, avanços legislativos e o notário como correspondente imobiliário. As inscrições, para o evento que acontece no Hotel Royal Tulip, estão abertas no site https://eventos.notariado.org.br/congresso-brasileiro/.

 

O XXV Congresso Notarial Brasileiro contará, ainda, com a Feira Literária Notarial, evento que reunirá os principais nomes jurídicos da atividade nacional, além de convidados internacionais, para uma série de exposição e debates sobre suas obras, sessão de autógrafos e discussões acadêmicas sobre a doutrina e a prática notarial no Brasil e nos demais países que adotam o modelo do notariado latino e já possuem extenso trabalho acadêmico.

 

Diferencial do evento, o Simpósio Mundial de Atos Eletrônicos e Desjudicialização trará uma série de painéis temáticos sobre iniciativas digitais que estão sendo adotadas em todo mundo, com exemplos de cases do Brasil, Espanha, França, Itália, Estônia, China, Colômbia, Alemanha, entre outros. Já na esfera relacionada à desjudicialização, serão destacadas iniciativas de projetos diferenciados adotados no México, Japão, Bélgica, Suíça, Áustria, entre outros. Detalhes do evento podem ser acessados na página https://eventos.notariado.org.br/simposio-mundial/.

 

Promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) em parceria com a União Internacional do Notariado Latino (UINL) e a Comissão de Assuntos Americanos (CAAm), o evento ainda contará com painéis das Américas, Europa, África e Ásia.

 

“O Congresso irá refletir a relevância global das discussões sobre modernização e eficiência no campo notarial, apresentando uma programação inédita que promete enriquecer o conhecimento e as práticas dos profissionais do notariado”, destacou a presidente do CNB/CF, Giselle Oliveira de Barros, ao ressaltar que os debates sobre os temas atuais do notariado serão fundamentais para aprimorar o entendimento e a prática dos profissionais, promovendo uma abordagem atualizada e alinhada com as demandas contemporâneas da sociedade.

 

Encontro Mundial do Notariado & o XXV Congresso Notarial Brasileiro

 

Entre os dias 6 e 10 de novembro, a capital federal, Brasília, será sede do Encontro Mundial do Notariado & do XXV Congresso Notarial Brasileiro, eventos que reunirão tabeliães de notas de todo o país ao lado de profissionais de outros 91 países do mundo que adotam o modelo do notariado latino, o mesmo praticado no Brasil. As inscrições para os eventos que acontecerão no Hotel Royal Tulip estão abertas no site https://eventos.notariado.org.br/.

 

Promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) em parceria com a União Internacional do Notariado Latino (UINL) e a Comissão de Assuntos Americanos (CAAm), o Encontro contará com a realização de quatro eventos internacionais e mais três projetos especialmente desenvolvidos para esta oportunidade.

 

O calendário dos eventos que comporão o Encontro Mundial é composto pela 110ª Sessão Plenária e Reuniões da Comissão de Assuntos Americanos (CAAm), que acontecerão durante os dias 6 e 7 de novembro, o Simpósio Mundial de Atos Eletrônicos e Desjudicialização, que acontecerá nos dias 8 e 9, as Reuniões Institucionais da União Internacional do Notariado (UINL), que serão realizadas entre os dias 7 e 10, e o XXV Congresso Notarial Brasileiro, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de novembro.

 

Fonte: AssCom CNB/CF

Deixe uma resposta