Segundo especialista, uma das vantagens do modelo é a economia

 

Regulamentado em 2018 no Brasil, os imóveis do tipo multipropriedade vêm se consolidando no país. Trata-se de um modelo em que o cliente se torna dono de cotas de uma determinada unidade, normalmente dentro de um hotel ou de um condomínio de casas de veraneio, com custos proporcionais ao seu uso do lugar.

 

Nessa modalidade, o imóvel tem mais de um dono, cada qual com o direito de usufruir dele por um certo período de tempo. A escritura da cota descreve o valor do imóvel, suas características e período de uso.

 

Segundo Diego Amaral, advogado e presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB de Goiás, para 2022, a previsão é que tenha um aumento de quase 22% no lançamento de empreendimentos no formato de multipropriedade.

 

“A multipropriedade veio para dar oportunidade, principalmente à classe média brasileira, de realizar o sonho de possuir um imóvel de férias, de lazer”, explicou Diego.

 

Vantagens

 

Segundo o especialista, entre as principais vantagens da multipropriedade é que o cliente gastará muito menos.

 

“Ele terá a oportunidade de usar o imóvel por até quatro semanas ao ano, período máximo em que a maioria das pessoas costuma usar seus imóveis em destinos turísticos”, apontou Diego.

 

Fonte: Folha de Alphaville

Deixe uma resposta