O vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil — Seção São Paulo (CNB/SP), Andréy Guimarães Duarte, participou hoje (28 de novembro) do painel “O futuro do Direito, o Direito do futuro: do metaverso à Marte” do Rio Innovation Week, o maior encontro de tecnologia, inovação e negócios da América Latina.

 

O evento, que ocorre dos dias 8 a 10 de novembro no Rio de Janeiro, retorna para sua segunda edição enfatizando sua capacidade de ser um HUB de projetos que pensam no futuro como presente, que desenvolvem, capacitam, surpreendem e empreendem. Um movimento que reúne negócios, networking, branding, educação e soluções para alcançar resultados. O projeto prepara os participantes para o futuro e para os impactos da tecnologia na transformação dos negócios, dos esportes e da sociedade.

 

São 50.000 m2 de evento, com 27 conferências, mais de 800 palestrantes convidados, 2000 startups e incubadoras fomentando negócios, mais de 250 expositores apresentando inovações e soluções para os setores, além de bootcamps setorizados, mentorias, exposições, workshops, networking e muitos negócios sendo gerados no RIW e a partir do RIW.

 

Para o vice-presidente do CNB/SP, o ponto mais interessante do Rio Innovation Week é a possibilidade de poder dialogar com diferentes públicos, fora do meio notarial. “Por meio de debates, criamos uma construção conjunta muito importante. O painel que apresentei foi exatamente sobre isso: pessoas do setor privado, do setor público, da advocacia – todos mostrando a sua experiência, seus pontos em comum, pensando em construir algo produtivo e inovador para todos”, analisou.

 

Andréy Guimarães Duarte apresentou o e-Notariado e, com isso, a relevância do notariado ter traçado não somente as questões tecnológicas e regulatórias, como as possibilidades de modelos de negócios sustentáveis para que a tecnologia cause um impacto positivo e seja assimilada pela sociedade com segurança.

 

Clique aqui para mais informações do evento.

 

Fonte: CNB/SP

Deixe uma resposta