A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) realizou, na noite desta terça-feira (06.11), a cerimônia de premiação nacional do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) de 2022. O evento premiou 15 serventias paulistas e foi realizado presencialmente no auditório do Hotel Brasília Palace, na Capital Federal, com transmissão simultânea no canal do YouTube da associação.

 

A 18ª edição do PQTA contou com a participação recorde de 202 serventias extrajudiciais de 25 estados brasileiros. Além das tradicionais categorias – Menção Honrosa, Bronze, Prata, Ouro, Diamante, Rubi Master e Rubi Evolução –, a edição deste ano inaugurou o Prêmio PQTA Especialidades – Edição Cartório Digital.

 

Dos cartórios paulistas, um foi premiado na categoria Bronze, dois na Prata, um na Ouro e onze na Diamante. Os cartórios que atingiram a maior premiação concorreram ao prêmio Rubi, atribuído em duas categorias: Master (cartórios que conquistaram quatro prêmios diamante consecutivos, incluindo o resultado obtido no PQTA 2022) e a Evolução (cartórios com oito participações consecutivas no PQTA como evolução, incluindo o resultado obtido no PQTA 2022).

 

Quatro serventias paulistas foram premiadas na categoria Rubi Master, são elas: Registro Diadema; Cartório Ibaté; 1º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos – São Carlos; e Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José do Rio Pardo.

 

Foram premiados na categoria Edição Cartório Digital o 2° Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Guarulhos, Cartório Garcia – Itapeva, 1º Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto, 1º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos – São Carlos, Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José do Rio Pardo, Registrador e Tabelião Dinamarco – São Paulo, 22º Cartório de Notas em São Paulo,  Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de São Vicente e Oficial de Registro de Imóveis e Anexo da Comarca de Taubaté.

 

A cerimônia contou com a presença de titulares, substitutos e colaboradores dos cartórios premiados, além do presidente da Anoreg/BR, Rogério Bacellar. Estiveram presentes também: o deputado federal de Santa Catarina, Peninha; a diretora de Qualidade e coordenadora do PQTA, Maria Aparecida Bianchin; a juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Daniela Madeira, representando o ministro do Superior Tribunal de Justiça e corregedor-nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão; desembargador Fabio Dalla Vecchia; o corregedor-geral do Serviço Extrajudicial do Estado de Santa Catarina, desembargador Rubens Schulz; e a diretora da Apcer Brasil, Alessandra Gaspar Costa.

 

O vice-presidente da Anoreg/SP, Demades Mário Castro, comemorou a realização de mais uma edição do PQTA e destacou a importância da premiação para a classe extrajudicial.

 

“O PQTA, que teve início em 2005, hoje ‘alcança sua maioridade’ ao realizar sua 18ª versão ininterrupta. Esse prêmio é motivo de muito orgulho, tanto para a Anoreg/BR que o organiza, quanto para todas as especialidades extrajudiciais e representa o reconhecimento do árduo trabalho desenvolvido, dia após dia, na busca incessante da melhoria da prestação dos serviços cartorários. Parabéns a todos os participantes do PQTA 2022!”, declarou.

 

Clique aqui e confira a lista completa dos premiados.

 

Fonte: Anoreg/SP

Deixe uma resposta