Magistrado ocupou posto no biênio 2018/2019

 

A Corregedoria Geral da Justiça retomou, nesta sexta-feira (6), uma tradição que foi interrompida com o advento da pandemia: a adição de retratos à Galeria de corregedores-gerais. Desta vez, do desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, que ocupou o cargo no biênio 2018/2019. Magistrados, representantes de instituições dos três Poderes, amigos e familiares prestigiaram a solenidade realizada no Palácio da Justiça, sede do TJSP.

 

“Homenagear e honrar os grandes expoentes da Magistratura é dever de todos nós”, afirmou ao iniciar o evento o atual corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia. “Mas é uma tarefa que se torna mais leve quando, além de um expoente, homenageamos um amigo”, destacou, passando a palavra para o corregedor-geral do biênio 2020/2021 e atual presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe.

 

“Foi absolutamente firme nos dois anos como corregedor, sem que com isso deixasse de ser extremamente respeitoso e afável com todos”, declarou Ricardo Anafe. “Foi um biênio fantástico, um exemplo para todos os corregedores que virão”, asseverou. O presidente enumerou os diversos pontos de destaque da gestão de Pinheiro Franco à frente da CGJ, cujo trabalho “garantiu uma melhor prestação de serviço público nos setores judicial e extrajudicial”. E finalizou: “desembargador Geraldo Pinheiro Franco, meus cumprimentos como corregedor que o sucedeu; foi com muito orgulho que o fiz”.

 

O desembargador Pinheiro Franco agradeceu as homenagens com palavras de respeito ao Tribunal, admiração pelos colegas e amor à família. “A Corregedoria Geral da Justiça representa o coração do Tribunal de Justiça, reafirmo sempre essa máxima, porto seguro para os magistrados, que aqui recebem orientação e auxílio”, frisou. “Aqui são procurados, com humildade e sem preconceitos, novos caminhos para uma justiça plenamente comprometida com o cidadão. Esse o desejo maior de todos. Buscar meios para implantar a paz social, ouvindo experiências e procurando aperfeiçoamento do que temos e a abertura de novos caminhos para o futuro”, discursou. “Foram dois dos anos mais felizes da minha vida profissional e pessoal, intimamente ligadas.”

 

Também prestigiaram a solenidade o secretário-executivo da secretaria da Justiça e Cidadania, Luiz Orsatti Filho, representando o governador de São Paulo; o deputado estadual Delegado Olim, representando o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo; a vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereadora Rute Costa, representando o presidente; os integrantes do Conselho Superior da Magistratura, desembargadores  Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (decano),  Artur César Beretta da Silveira (presidente da Seção de Direito Privado), Wanderley José Federighi (presidente da Seção de Direito Público), e Francisco José Galvão Bruno (presidente da Seção de Direito Criminal); o defensor público-geral de São Paulo, Florisvaldo Antônio Fiorentino Júnior; o promotor de Justiça chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de São Paulo, Fernando Pereira da Silva, representando o procurador-geral; o presidente do TJSP no biênio 2012/2013, desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori; o presidente da Federação Latino Americana de Magistrados e vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados, desembargador Walter Rocha Barone, representando a presidente da Apamagis;  o desembargador José Antonio Encinas Manfré, representando o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo; o corregedor-geral da Justiça Militar de São Paulo, juiz Enio Luiz Rossetto; o diretor da Escola Paulista da Magistratura (EPM), desembargador José Maria Câmara Júnior; o presidente da Associação dos Funcionários Públicos de São Paulo, desembargador Artur Marques da Silva Filho; o corregedor-geral da Justiça em 2011, desembargador Maurício da Costa Carvalho Vidigal; o vice-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, Edgard Silveira Bueno Filho, representando o presidente; o delegado de Polícia chefe da Assessoria Policial Civil do TJSP, Fábio Augusto Pinto, representando o delegado-geral; o chefe da Assessoria Policial Militar do TSP, coronel PM Sidney Mendes de Souza; familiares do homenageado: Fabiana Maia Pinheiro Franco (filha) e Maria Fernanda Abbati dos Santos; magistrados, integrantes do Ministério Público, defensores públicos, advogados, autoridades civis e militares, familiares e servidores da Justiça.

 

Fonte: TJ/SP

Deixe um comentário