No dia 4 de agosto, o vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP), Andrey Guimarães Duarte, foi homenageado em Sessão Solene de Entrega de Título de Cidadão Paulistano. O evento ocorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo por iniciativa do Vereador Isac Félix, conforme o Decreto Legislativo 05 de 09 de março de 2022.

 

Logo no início, foram convidados à mesa o vice-presidente do CNB/SP, Andrey Guimarães Duarte; a desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) e Ouvidora, Lígia Cristina de Araújo Bisogini; o Desembargador da 17ª Câmara de Direito Público e Presidente do Conselho Deliberativo, Orientador e Fiscal da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Carlos Monnerat; o Juiz de Direito no Estado de São Paulo e Juiz Assessor da Presidência do TJ/SP, representando o presidente do TJ/SP Ricardo Mair Anafe, José Marcelo Tossi Silva; o Desembargador do TJ/SP e do Tribunal Regional Eleitoral, Roberto Maia Filho; o presidente do CNB/SP, Daniel Paes de Almeida; e o advogado, coordenador do Grupo Prerrogativas, Secretário de Relações Institucionais da Comissão Notarial e de Registro da OAB/SP, Marco Aurélio de Carvalho.

 

Na Câmara Municipal desde 2017, o vereador Isac Félix explicou que cada vereador tem uma cota para fazer as suas homenagens e que, com o Dr. Andrey, ele não teve dúvidas. “Esse rapaz jovem, dinâmico, tivemos uma conversa muito empolgante. Foi muito importante ter o histórico, o testemunho de pessoas que o acompanharam durante sua jornada acadêmica, profissional. É muito bonito também que, no meu caso, como parlamentar, em atividades políticas, quando os nossos familiares estão presentes. Eu fico orgulhoso e certo de que fiz a coisa certa ao homenageado”, ressaltou o vereador. “Para mim, é uma satisfação muito grande poder homenagear o Dr. Andrey, pelo seu histórico, pelo seu comportamento, a sua disciplina, a sua lealdade aos amigos, as amizades, a sua ética. É disso que o Brasil precisa, São Paulo precisa, nós precisamos”.

 

Após receber o título de cidadão paulistano pelas mãos do proponente Isac Félix, o vice-presidente do CNB/SP, Andrey Guimarães Duarte, fez um pronunciamento emocionado. “Homenagens como essa nos faz pensar sobre a nossa trajetória. Nos faz visitar o nosso passado. Só lembrando de onde viemos que sabemos de verdade para onde queremos ir. Muita coisa vem a nossa cabeça: dedicação, muito estudo, trabalho duro, persistência, resiliência, e por quê não, teimosia!”, rememorou. “Precisamos focar no que nos une e não no que nos divide. Ainda que não sejamos bons juízes de nós mesmos, acredito que tento agir segundo esses preceitos e essa forma de ver a relação entre as pessoas nos dá muito mais do que damos aos outros”, explicou o agraciado.

 

Por fim, o homenageado agradeceu os amigos presentes, a família, os colaboradores do cartório, e o notariado. “Agradeço ao notariado, profissão na qual me encontrei, encontrei amigos e companheiros de ideias”, finalizou.

 

Veja abaixo a galeria de imagens da Sessão Solene de Entrega de Título de Cidadão Paulistano em homenagem ao vice-presidente do CNB/SP, Andrey Guimarães Duarte:

 

Deixe uma resposta