O seu Cartório é Plural? Acesse o formulário da nova campanha nacional e tenha acesso aos materiais de divulgação e ao Selo Meu Cartório é Plural

 

Os Cartórios brasileiros são um espaço plural, livre de discriminações de gênero, cor, credo, etnia, abertos a pessoas LGBTQIA+ e que buscam a inclusão de portadores de deficiência, seja ela intelectual ou motora. Eles atendem todos os tipos de pessoas. Um lugar onde cabe todo mundo, gente de toda as cores, crenças, gêneros, idades, sexo ou etnias e ainda trabalham para assegurar essa mesma diversidade na sociedade, realizando atos que garantem os direitos individuais, promovendo a igualdade e a inclusão.

 

Pensando nisso a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) lança a campanha “Cartório Plural”, que tem como objetivo certificar as unidades que estimulam a diversidade em seu ambiente de trabalho, assim como esclarecer e orientar a população sobre os atos que os podem ser realizados nos Cartórios para garantir os direitos individuais e, assim, promover e garantir a diversidade e a igualdade na sociedade

 

A campanha também busca certificar os Cartórios que possuem uma equipe diversa e uma estrutura inclusiva através do selo “Meu Cartório é Plural”. Todas as Anoregs estaduais e cartórios que aderirem à campanha receberão da Anoreg/BR materiais de divulgação para que a campanha seja divulgada em seus estabelecimentos e a seus associados. Os materiais disponibilizados incluem artes para posts nas redes sociais, vídeos, cartazes, logotipos e cartilha.

 

“O tema da inclusão hoje se faz presente em toda a sociedade e abrange diversos aspectos do nosso cotidiano”, diz o presidente da Anoreg/BR, Claudio Marçal Freire. “Os Cartórios brasileiros são o primeiro passo para diversos atos que garantem cidadania, dignididade, diversidade e igualdade na sociedade, assim como estão cada vez mais adaptados a lidar com toda a gama de nossa população, por isso a campanha, para demonstrar que os serviços extrajudiciais são exemplo para diversos segmentos”, completa.

 

A cartilha elaborada pela Anoreg/BR para divulgação conta com todas as informações detalhadas da campanha, explicando como aderir e receber o selo “Meu Cartório é Plural”. Além disso, traz todos os serviços detalhados sobre inclusão e preservação da dignidade da pessoa humana realizados pelos Cartórios brasileiros, com todas as informações necessárias para disseminação entre os usuários dos serviços.

 

Selo “Meu Cartório é Plural”

 

A Anoreg/BR vai certificar as unidades que aderirem à campanha e se enquadrarem em mais quesitos de inclusão: ter atendimento em Libras, ter 50% ou mais de mulheres na equipe, ter pessoas negras na sua equipe e possuir espaço adaptado para pessoas com deficiência (banheiro adaptado, balcão rebaixado, rampa de acesso, piso tátil).

 

Para aderir à campanha, os Cartórios e as Anoregs estaduais podem acessar o formulário de adesão comprometendo-se a divulgar as ações em suas localidades, visando a participação massiva das unidades extrajudiciais. Por meio do mesmo formulário, os Cartórios vão se inscrever para receber o selo “Meu Cartório é Plural”. Ao final da aplicação serão disponibilizados todos os materiais de divulgação da campanha “Cartório Plural” e o selo “Meu Cartório é Plural” para as serventias que se classificarem nos requisitos exigidos.

 

Fonte: Anoreg/BR

Deixe uma resposta