Encontro será realizado na cidade de Campo Grande/MS. Papel dos Registradores Imobiliários na regularização fundiária e SERP serão temas de palestras

 

O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) sediará, nos dias 18 e 19 de agosto, o 89º Encontro do Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE). O encontro tem como objetivo estreitar o diálogo entre as Corregedorias Estaduais, além de permitir a discussão de temas que dizem respeito ao Poder Judiciário e às Serventias Extrajudiciais, mediante intercâmbio do conhecimento teórico e prático.

 

Dentre os temas abordados no ENCOGE, destacam-se as palestras intituladas “O papel dos registradores imobiliários na regularização fundiária”, que será ministrada pela Diretora de Regularização Fundiária do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG), Michely Freire e a “Proteção de Dados nas Serventias Extrajudiciais e a efetivação do Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (Serp)”, que será apresentada pela Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ/SC), Denise de Souza Luiz Francoski.

 

Outra palestra merecedora de destaque é a intitulada “Regularização Fundiária Rural com ênfase na Amazônia Legal”, que será apresentada por Rafael Zavala e Richard Torsiano, respectivamente, Representante e Consultor da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Este painel terá como debatedora a Juíza Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (CGJ-MA), Ticiany Gedeon Maciel Palacio.

 

Segundo a informação publicada pelo TJMS, a Solenidade de Abertura está prevista para às 9h (horário local, sendo 10h no horário de Brasília), e deverá reunir diversas autoridades. Finalizando o ENCOGE, haverá a leitura da Carta de Campo Grande.

 

Saiba mais.

 

Fonte: Irib, com informações do TJ/MS.

Deixe uma resposta