O vice-presidente do Colégio Notarial do Brasil — Seção São Paulo (CNB/SP), Andréy Guimarães Duarte, apresentou hoje (20 de outubro) a palestra “A evolução dos cartórios no ambiente digital. Tecnologia agregada à segurança jurídica. Os benefícios para o cidadão” no Congresso Future Jud.

 

O evento, que ocorreu dos dias 18 a 20 de outubro em São Paulo, reuniu aproximadamente 200 profissionais de tecnologia e inovação dos principais tribunais superiores, Tribunais de Justiça, Tribunais Regionais Federais, tribunais estaduais, Defensorias, Procuradorias e órgãos de controle, e tem como objetivo contribuir para a conscientização sobre a necessidade de transformação digital do Poder Judiciário e, consequentemente, auxiliá-lo no uso das melhores ferramentas para essa mudança.

 

Para o vice-presidente do CNB/SP, o ponto mais interessante do Future Jud é a possibilidade de poder dialogar com diferentes públicos, fora do meio notarial. “São pessoas ligadas à tecnologia que têm um certo preconceito ou uma visão pré-concebida sobre os notários. Por isso, esse tipo de oportunidade nos permite falar fora da bolha. Não ficar ‘pregando para convertidos’, mas conseguir acessar essas pessoas, trazê-las para o nosso ambiente para que entendam o que somos e como podemos trabalhar juntos”, ponderou.

 

Clique aqui para mais informações do evento.

 

Fonte: CNB/SP

Deixe uma resposta