O Colégio Notarial do Brasil – São Paulo (CNB/SP) divulga os cursos de Especialização em Advocacia 5.0 e Especialização em Mediação do Programa de Pós-Graduação da Universidade de Salamanca, Espanha.

 

O Instituto Disruptive Law, em parceria com a Apamagis e o CNB/SP, realizam e apoiam a especialização ministrada por Pós Doutores, Doutores e Mestres com renomado conhecimento na União Europeia, diante das mais diversas temáticas da especialização. Associados ao CNB/SP têm até 25% de desconto na matrícula de um dos cursos da Pós-Graduação.

 

O programa objetiva promover o conhecimento internacional de vários meios extrajudiciais de solução de conflitos em diversos ramos do saber e do direito. O aluno irá vivenciar um dos melhores ambientes da academia do conhecimento na Europa.

 

O programa do curso constitui oportunidade única para majorar os seus aperfeiçoamentos e habilidades, realizar o intercâmbio de conhecimento e networking.

 

Considerando o turismo cultural e gastronômico de Salamanca como um dos melhores destinos para as férias na Europa, convidamos você para que aproveite os seus dias de estudo em Salamanca e, além de adquirir conhecimento, desfrute de momentos únicos e inesquecíveis.

 

Curso de Especialização em Mediação

 

Interpretar, administrar e resolver conflitos é um dos principais desafios dos profissionais da área jurídica. Nesse curso buscaremos refletir sobre como focar a atenção nos conflitos jurídicos para interpretá-los, identificar suas causas, refletir e inquirir sobre os problemas que os constituem, e assim, buscar soluções pacíficas e meios alternativos para solução das controvérsias. O Direito, nos últimos dois séculos, tem se configurado predominantemente como um saber dogmático.

 

Conteúdo do Curso

 

 Aspectos Psicossociais da Mediação

 Marco Jurídico Legal da Mediação no Brasil

 Marco Jurídico Legal da Mediação II

 Estatuto do Mediador e formação do Mediador

 Mediação e novas Tecnologias

 Psicodrama

 Mediação Civil – PRACTICUM

 Mediação Penal – PRACTICUM

 Mediação Mercantil

 Mediação na Bolsa de Valores de Madrid e B3

 Mediação em Empresa Familiar

 Mediação Sanitária

 Mediação Online

 

Curso Advocacia 5.0 – Novas Tecnologias e Justiça

 

O curso de especialização – advocacia 5.0: novas tecnologias e justiça vem trazer novidades para os operadores do direito na expectativa que eles se situem no tempo que estamos passando a viver, principalmente, pós pandemia da COVID.

 

Ele trará a Inteligência Artificial, a estruturação empresarial no meio digital, inclusive startups, a análise da Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil e sua comparação com a União Europeia, a questão da marca tanto na WIPO como no INPI, ética nas relações jurídicas e na justiça digital, além de fintech, insurtech e Blockchain.

 

Em suma é um curso disruptivo para o operador do direito se especializar para as novas tendências deste século.

 

Conteúdo do Curso

 

 GDPR – Perspectiva Europeia

 Introdução à Inteligência Artificial para Juristas

 Constituição, operação e administração de empresas no meio digital

 IA, algoritmos e proteção das vítimas da Violência de Gênero

 LGPD – Brasil

 Ética e IA

 Posicionamento o da marca na Internet

 Procedimento os de pesquisa: atenção especial à biometria

 Obrigações de escritórios virtuais de advocacia em questões de proteção de dados

 Direitos Fundamenta is e IA

 Fintech, Insurtech e Blockchain

 IA, algoritmos e testes

 

Clique aqui para conhecer a grade completa dos cursos e se inscreva pelos formulários disponíveis.

 

Detalhes

 

Alguns pontos importantes dos cursos:

 

  • Os valores abaixo são referentes ao curso e se relacionam somente à disponibilização de vagas que ocorrerão em data descrita no contrato.
  • Estes cursos possuem um número limitado de vagas e é proferido nas instalações da Faculdad de Derecho de la Universidad de Salamanca, Espanha, entre os dias 04 a 08 de julho de 2022 (Mediação) e de 11 a 15 de julho de 2022 (Advocacia 5.0 – Novas Tecnologias e Justiça).
  • A modalidade é presencial em Salamanca na Espanha.
  • Passagens, eventuais vistos, traslados, hospedagem, alimentação, seguro-viagem e outros que não são relacionados ao curso, devem ser providenciados pelo candidato.
  • É necessário que o candidato seja graduado em ensino superior, não necessariamente em Direito.
  • Para formalizar a Inscrição, é necessária a devolução do contrato de prestação de serviços.
  • Todas as informações adicionais e tratativas devem ser feitas com o coordenador do Curso, Luiz Fernando do Vale de Almeida Guilherme, através do e-mail ([email protected]). Para garantir o seu desconto de 25%, informe no e-mail que a serventia na qual você trabalha é associada ao CNB/SP.

 

Fonte: CNB/SP

Deixe uma resposta