O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) esteve reunido no dia 17 de agosto, em Brasília (DF), com a Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) para iniciar uma relação institucional entre as entidades e debater a participação da advocacia em atos extrajudiciais.

 

Na oportunidade, a presidente da entidade, Giselle Oliveira de Barros encontrou-se com o presidente do Conselho Federal da Ordem, Beto Simonetti, e saudou a oportunidade de estreitar laços com a advocacia. “O propósito da visita foi estabelecer uma relação institucional com a OAB. Existem muitos interesses comuns entre a advocacia e a atividade notarial”, resumiu.

 

O encontro, que também contou com a participação do presidente da Comissão Especial de Direito Notarial e Registral, Tiago de Lima Almeida, teve ainda as presenças da presidente da Seccional do Amazonas do Colégio Notarial (CNB/AM), Juliana Fioretti, do diretor do CNB/CF, Rodrigo Reis, do diretor do CNB/AM, Jeibson dos Santos Justiniano e do assessor jurídico da entidade, Rafael Depieri.

 

“A OAB tem um olhar vigilante sobre o segmento extrajudicial, para que ele seja atendido adequadamente, e sempre atuará para garantir que atos extrajudiciais específicos possam ser realizados com a participação da advocacia”, disse Simonetti ao final do encontro.

 

O presidente da Comissão Especial de Direito Notarial e Registral da OAB Nacional destacou que a visita contribui para que as entidades dialoguem sobre temas em que a atuação conjunta pode ser mutuamente benéfica, de forma a construir um ambiente jurídico que favorece a cidadania. “A reunião de hoje foi importante para que pudéssemos fazer uma apresentação dos interesses dos tabeliães de notas, que são o de atuar sempre em conjunto com a advocacia”, completou Almeida.

 

Fonte: CNB/CF

Deixe uma resposta